15 julho, 2020

Mensagens para Dr. Pedro Pereira pelos seus 80 anos.



Hoje, 14 de julho, data natalícia do nosso amigo Dr Pedro Pereira Sobrinho, permitam-me, é também a data em que se deu a tomada, ou queda da Bastilha, que foi o evento central da Revolução Francesa em 1789. Essa referência se faz mister porque ambos, Dr Pedro e a Revolução Francesa defendiam os mesmos princípios- LIBERDADE, IGUALDADE e FRATERNIDADE. Pedro, homem culto, inteligente e acima de tudo um forte, porém, como todo ser humano, vulnerável aos desígnios da natureza. Por isso, hoje, os seus amigos se acham privados do seu bom e prodigioso compartilhamento. Entretanto não esquecemos o seu lindo passado, cheio de boas realizações. O seu dinamismo nos faz lembrar essa bonita frase: “Viver não é esperar a tempestade passar. É aprender a dançar na chuva”. Pedro és forte, és pedra, porém não entendemos porque esta ausência. Eis então a razão por que resolvi transcrever uma linda frase de Ariane Rutielle - “Algumas vezes o que se deve fazer é não fazer; algumas vezes o que se deve dizer é não dizer nada; pois as pessoas lembram de você não quando está presente, mas sim quando sentem a sua falta”. Finalmente parabéns Dr Pedro meu dileto amigo e colega. Antonio Medeiros "Totonho"

Pedro, Parabéns!! Neste dia tão especial, desejo que você muito carinho e homenagens. Nossa amizade foi especial! Você foi meu professor,meu advogado e meu "amigo". Quero muito agradecer por todas essa situações!! Sempre admirei sua inteligência, sua eloquência e a paixão pela leitura. Que Deus te abençoe abundantemente hoje e todos os dias de sua vida!! Socorro Costa

Grande Pedro Pereira! Oitenta primaveras, uma benção de Deus! Parabéns a este homem íntegro que aprendi a respeitar, tanto observando suas conversas com meu pai, Rui Camelo e também com meu tio Gerson, onde, mesmo criança e pré adolescente, admirava sua forma de se comunicar, seu gestual, mesmo que leigo nos assuntos, queria continuar ali... Certamente ensinou a todos nós. Agora, inesquecíveis mesmo, eram nossos passeios de Corcel II por toda Custódia e sua paciência com a criançada agitada nos bancos! Feliz aniversário e que a Sagrada família de Nazaré sempre o abençoe! Grande abraço! Rogério Gonçalves


Hoje é o aniversário do meu primo Pedro Pereira. Para nós que fomos criados juntos, temos muitas lembranças boas da nossa infância. Convivi muito com tia Corina e por consequência, com Pedrinho. Fiquei muito feliz quando ele criou o Colégio Técnico, pois vi ali a grande oportunidade para os jovens continuarem seus estudos. Feliz aniversário!!! Berenice Gonçalves

"Falar em Dr.Pedro Pereira é falar em saudade! Foi meu professor no Colégio Técnico Joaquim Pereira da Silva, e também meu Diretor na Escola Normal Ernesto Queiroz! Com ele adquiri meu diploma de contabilidade e de professora nas séries iniciais. Minhas graduações vieram com o tempo, mais minha base devo muito a dr.Pedro Pereira. Ainda muito jovem sempre quando havia Juri gostava de ouvir o dom da sua oratória, parecia um orador romano. Tenho um relato muito engraçado que aconteceu quando em uma das minhas formaturas, o Padre José não quis celebrar a Missa porque os formandos não iam a missa. Dr.Pedro não deixou barato, foi à Sertânia, falou com Padre Cristino, e a missa foi no Rio da Barra, organizou um ônibus para levar seus alunos, foi uma verdadeira festa! tenho muitas e boas lembranças do nosso querido dr. Pedro!" nica Zaíra

Se não fosse as suspensões que ele me dava ,eu não tinha entrado no eixo rs Amadevânio Braz
14 de Julho de 2020.... Dia em que Dr.Pedro Pereira Sobrinho completa 80 anos. Pessoa da qual realmente se faz necessário acrescentar o título de “Doutor ”... Tive a sorte e o privilégio de poder chamá-lo de Tio Pedrinho... Doutor não por causa de mero título de profissão... Doutor por inteligência...Por extrema habilidade mental...Dono de extrema presença de espírito e evoluído, ensinava e ajudava a quem precisasse....Não tenho e nem poderia ter pretensão de descrevê-lo com palavras, tamanha a erudição da qual o Irmão de meu Pai faz jus ao ser citado...Fico com um lembrança, de tantas na infância, passando férias em Custódia e andando na garupa de uma bicicleta com meu Primo Paulo, ouvi-lo dizer: “Paulo...Atenção... Cuidado...São duas vidas!” Hoje entendo que não era apenas mera afirmação aritmética ou qualquer precaução com fatalidade dupla que fosse...Ali naquela bicicleta ia seu filho Paulo...ia seu filho Joaquim... Joaquim Neto

Dr. Pedro Pereira. Parabéns por ter chegado até aqui. Custódia  é grata por este filho ilustre que tanto nos ensinou. És um legado incomensurável para todos nós.  Feliz Aniversário Gelvanes de Lira Dantas

Parabéns ao meu cunhado, Dr. Pedro Pereira! Muitas felicidades em abundância !!! Que Nossa Senhora o abençoe grandemente!!! Maria Lenira "Liro"

Parabéns ao amigo e grande Custodiense Pedro Pereira, muitas felicidades e realizações com sucesso. Grande abraço. João Elizeu

Parabéns Dr.Pedro muita saúde, paz e mais anos de vida. Deus o abençoe meu Querido Mestre e Colega de repartição. Socorro Bezerra

Parabéns! Com muito carinho, para meu amigo e compadre, PEDRO PEREIRA. DEUS, te cubra de bênçãos, muita saúde, paz e muitas felicidades.  Forte Abraço. Feliz  e abençoado  Aniversário. Cecy Rodrigues "Comadre"

Parabéns, para Dr Pedro, pela passagem de seu aniversário, e por Custódia, por ter um filho tão ilustre!!! Célia Batista

Hoje eu quero parabenizar uma pessoa que contribuiu muito para o desenvolvimento cultural de Custódia com esta música.  Quando criança sempre escutei ele falando " eu faço aniversário no dia da queda da Bastilha ". Parabéns Dr Pedro ! Jesus esteja lhe abençoando. Maria Lenilza "Rosa"

Parabéns Dr Pedro, meu eterno Teacher, que Deus lhe dê muita saúde e paz, um forte abraço. Fábio Leite

Meus parabéns, Dr Pedro. Você que é meu amigo de longas datas, muita saúde e paz. Pelo Sport Tudo! Ferdinando Feitosa

Inesquecível Professor Dr. Pedro Pereira. Parabéns! Fizeste parte da minha história e de muitos Custodienses. Desejaria agora te dar um abraço e dizer-lhe: obrigada. Exemplo de um grande mestre para mim e Rosa Góis(in memoriam). Segundo relatos da mesma, que também, foi sua professora um dia disse-me que: foste um excelente aluno, educado, disciplinado e inteligente. Desejo que esta data 14.07.2020 sirva de registro para lhe agradecer por tudo que nos ensinou. São lembranças que, guardarei para sempre na minha memória. Desejamos, muitas felicidades e Feliz Aniversário. Lucia Góis e Família

Parabéns para meu eterno professor e amigo DR.Pedro muita saúde eu e os meus o amamos muito. Verônica Campos

Parabéns só mês inesquecível mestre Dr. Pedro Pereira. Marcos Eugênio

Hoje o dia acordou feliz! O sol brilha no horizonte celebrando o aniversário do Dr. Pedro! Um custodiense versátil e eloquente, tanto que foi escolhido para orador do seu Curso de Odontologia e posteriormente enveredou pelas trilhas do Direito,  também fundou talvez, a primeira Cooperativa da Cidade com a logomarca COOPERCUSTO, me contou ele, que as as duas últimas sílabas do nome dessa Empresa foi assim grafado por envolver custos, mas também é principalmente, uma homenagem a CUSTOdia. Além de Professor e Diretor fundou a Escola  Técnica Joaquim Pereira. Sendo convidada para lecionar na escola em tela, estreitamos ali, eu e Lenilda uma amizade,vinda da Maravilha, passando pela vizinhança e pela vida do trio, nos festejos ou encontros casuais. Também o ilustre aniversariante, quase sempre chegava fazendo rir. Certa feita na Escola Esnesto Queiroz, saiu com essa: Bata foi ensinar Paulo a rezar começando com, Pelo Sinal da Santa Cruz e o menino:"não Bá Santa Cruz não, eu sou Sport". kkkkkkkkkkkkk Parabéns Dr. Pedro! Lindinalva Bezerra da Silva

Meu eterno mestre. Maria do Socorro Santos

Meu ídolo Edilma Valeriano

Feliz Aniversário Dr. Pedro! E o meu muito obrigado pela a amizade e pelo exemplo de vida. Sei que se tornou exemplo para muitos de nós ! Gratidão, Luz e muita Paz! Anfilófio Feitosa

Paulo desejo a Dr. Pedro muitas felicidades e longevidade na vida . Sempre que falo de Custódia com o meu pai ele lembra de Dr. Pedro, então toda minha família externa os votos de Feliz aniversário!!! Júnior Ayres

Parabéns para o Dr Pedro Pereira ! Sempre escutei as histórias da amizade dele com meu pai e por isso sempre o admirei como ser humano. E por meio de um texto escrito por meu tio José Carneiro para o blog de Custódia Terra Querida que os intitulou de os Três Mosqueteiros ( Silvio , Pedro e Ernestinho) pude saber ainda mais dessa linda amizade ! Que Deus o abençoe!  Abraços Isabella e Creuza 

Hoje aniversário do amigo Dr Pedro Pereira. Meu professor, primeiro patrão, advogado que dava prazer em ouvir pela sua eloquência. Sempre lembranças boas. Amigo que sempre me deixa em casa quando as partidas de war terminavam tardes da noite, jogando com Paulo. Preparando a Cuba livre na copa de 86. Carlos Alves "Prof. Carlão"

Parabéns Dr Pedro! Desejo-lhe muita saúde. Tenho ótimas lembrenças dele, convivi muito. Era o grande amigo do meu pai e u adorava a forma agradável e carinhosa que o mesmo me tratava. Sinto saudades... Dá um abraço nele por mim, Paulo. Ana Paula Duarte

Parabéns Dr.Pedro, suas atuações nos júris  em Custódia que me inspiraram a escolher a advocacia como profissão. Abraço!! Alessandra Simões

Enciclopédia de Custódia. Parabéns ao Primo Dr.Pedro Pereira. Sempre pensava antes de falar. Aprendemos muito com ele. Ainda tenho na lembrança seus corcéis Ford. Sempre impecáveis. Primo PJ retransmitida nossas felicitações. Romero Gonçalves Pessoa

Meus parabéns para o grande Dr Pedro Pereira, cérebro brilhante de Custódia e à quem contribuiu muito para seu crescimento em varios segmentos. Que Deus o abençoe. Marlos Simões

Parabéns Dr Pedro! Apreço imenso! Lembro com carinho que sempre que me encontrava me abraçava e chamava de Pollý. Desejo muita saúde e harmonia! Um forte abraço! Pollyanna Santos

Parabéns para Dr. Pedro, pessoa muito importante para mim no que diz respeito o mundo Educacional, excelente  gestor, brilhante orador em sua área , que Jesus te abençoe grandemente. Jovita Bittencourt

Desejo a este "GRANDE  AMIGO" muita saúde, paz... Tenho boas lembranças dos tempos que juntos:ele,Lena,Duarte, eu e outros amigos pudemos compartilhar desta amizade. Sinto saudades e lembro-me dele com grande admiração! Ceiça Duarte

Parabéns PP! Feliz aniversário! Meu mestre, eu parava para ouvir seus casos,  sempre fazendo ri. Albertina Pereira de Souza

Dr Pedro Pereira uma referência na história de Custódia. Um homem íntegro, modesto e inteligente. Parabéns Pedrinho Pereira, como carinhosamente era tratado em sua juventude, saúde, paz e sossego. Joaquim Belo


Primo Dr. Pedro hoje me sinto tremendamente FELIZ por festejar SEU ANIVERSÁRIO. É um marco na sua vida e na vida de muitos. É um marco na vida de toda a FAMÍLIA. PARABÉNS pois todos reconhecemos seu gênio tão distinto. Cresci escutando histórias de quem O SENHOR foi em toda sua vida. Estórias de FORÇA E GARRA . O senhor não é apenas um exemplo para mim, mas para toda a família. Quantas vezes chegou em nossa casa para conversar. Papai e o senhor relembrando as estórias. Fica difícil o que desejar para alguém tão ESPECIAL como esse PRIMO. Amigos já tem aos montes, SAÚDE que Deus conserve, FAMÍLIA LINDA e competência no que faz. Só posso desejar que Deus multiplique tudo de bom que já possui e que realize os sonhos do seu coração, aqueles que somente você e Deus sabem!!!! Temos uma admiração profunda e honesta no seu nome, no legado que construiu e em todos os dias. FORTE ABRAÇO. OSVALDO GONÇALVES E FAMÍLIA.


(*) Mensagens enviadas via WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário