14 julho, 2020

Porque el tiempo pasa, Nos vamos poniendo viejos

Texto
Flávia Epaminondas
Custódia-PE
Julho/2020

Hoje, 14 de Julho é uma data especial, além da comemoração da queda da Bastilha é a data de nascimento de um dos caras mais incríveis que eu conheço... Meu tio Pedrinho. 

Sempre tivemos uma relação próxima, ele sempre foi meu dicionário particular, minha enciclopédia, minha referência de inteligência e cultura. 

Com ele aprendi, fiz farras, serenatas e rodas de violão.

De um gosto musical especial, gostava de música de qualidade.

Com ele "conheci" Quinteto Violado, Chico Buarque, Golden Boys (no Sabazinho)...

E foi justamente a música que nos aproximou ainda mais.

Durante as rodas de violão ele me sempre pedia pra cantar duas em especial: "London London" de Caetano Veloso e "Años", composta por Pablo Milanês e interpretada por Raimundo Fagner e Mercedes Sosa. 

O tempo passou e com o tempo a sua memória foi falhando, acometido precocemente pelo do mal de Alzheimer, já não lembrava mais me muita coisa. Logo a sua memória que era um HD de muitos TB's. 

Sempre li relatos de que os portadores desse "mal" não esquecia da sua música preferida. Resolvi tentar estimular sua memória.

Uma tarde, Paulo o deixou na casa da minha mãe e eu estava lá. Pedi a sua benção e sentei-me ao seu lado e comecei uma conversa. Foi quando lembrei de fazer o estimulo musical e o convidei pra cantar. Achei que ele ia cantar London, London mas para minha surpresa ele cantou comigo, Años inteira... Confesso que chorei de emoção.

Parabéns meu tio!

Que Deus te mantenha junto de nós por muito tempo.

Serás sempre minha referência de homem sábio, culto, inteligente, de bem

(*) Título do texto, é da letra de Años, onde diz: Porque o tempo passa, Nós vamos envelhecendo



Um comentário: