08 julho, 2020

Biografia - Dezinário Mariano de Rezende


Dezinário Mariano de Rezende nasceu em 01 de maio de 1936 na cidade de Custódia,Pernambuco. Viveu toda sua infância e mocidade na Cidade de Custódia. Flho de José Mariano de Rezende e Antônia Maria de Jesus e seus nove Irmãos André, Pedro,Sebastião,Luís,Tereza,Genésía,Carmélia, Antônio e Joana.

Com a filha Betânia e sua esposa Nildete

Cursou admissão e era um excelente aluno de matemática, que aos 80 anos conseguia calcular mentalmente gastos e despesas sempre com muita precisão e sem erros.

Desde muito Jovem exerceu a profissão de comerciante no ramo de gêneros alimentícios no varejo e atacado, Juntamente com seu irmão Pedro Mariano, sendo assim, com suas economias conquistou uma casa. 

Filhos

Já Casado com a senhora Nildete Farias de Rezende, com quem teve sete filhos: César Romero, Mariano José, Rogério, Maria Betânia, Carlos César, Alexandre e Ricardo.

Vendeu seu único imóvel e iniciou seu negocio independente do irmão, passando a residir de aluguel para assim organizar sua mercearia e batalhar para conseguir seu patrimônio a custa de muito trabalho árduo e honestidade. Durante sua vida ajudou a diversos amigos e contribuiu para o desenvolvimento de Custódia oferecendo trabalho em seu comercio.

Netos

Foi um apreciador da política e era filiado ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) e se engajava aos atos políticos com seus companheiros. Na década de 90 teve uma breve participação na política, sendo candidato a vice prefeito na chapa do candidato a prefeito. o senhor Nemias Gonçalves de Lima.

Também foi membro do antigo Lions Clube, sempre contribuiu para o bem de todos e o progresso da sociedade local. Tinha como grande qualidade, a praticidade em suas atitudes. buscando meios de contribuir e solucionar os problemas.

O senhor Dezinário Rezende tinha como lema de vida ajudar ao próximo sem nunca pedir nada em troca e também sua honestidade, mesmo na dificuldade tentava ser correto em tudo que realizava ou negociava. Viveu unicamente para servir a família e nunca deixava faltar nada. Se todos estavam bem,ele se sentia feliz e realizado.

Em 2016, aos 80 anos iniciou uma batalha a favor da vida e contra um câncer, mesmo com a idade já avançada em momento algum desistiu de lutar, mas foi em vão, pois em 14 de outubro de 2016, veio a falecer devido a complicações cirúrgicas e infecção generalizada.

Foi sepultado em sua cidade natal, no cemitério São José. Deixando assim o ensinamento de muita luta e perseverança para todos que o conheceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário