Jorge Remigio tem postado comparativo de fotos de época com
atualidade em seu perfil no Facebook.
Foto antiga de 1969. Há 50 anos, final da Praça Padre Leão. Ao fundo a Avenida Inocêncio Lima. Na época era conhecido como Rua da Bomba, por existe dois Postos de Combustíveis.
Na esquina no lado direito, onde hoje é a Sorveteria de Olímpio Marinho, nos anos de 62/63, funcionou a Delegacia da cidade. Na foto antiga observa-se parte da residência de seu Cecílio Simões, casa de Dona Genésia, Casa de João do Jogo, Sorveteria de Shandinha, Hotel de Zabé de Cândida e Café da Hora que pertenceu a Dona Manoca (Maria Augusta) e depois a Minú.
Foto antiga de 1970, ambas da Praça Padre Leão. Observa-se na antiga parte da Farmácia Pinheiro, Casa do Sr. Evilásio, Bar Ponto certo de Deta, Loja de Severino Pinheiro, Padaria de seu João Miro e Casa Góis.
Rua Tenente Moura, quarenta e nove anos atrás. Na esquina à direita funcionava a Difusora Duas Américas pertencente a Adamastor.
Travessa Heleno Aleixo, fotos de 1969 e 2019, 50 anos. Prédio da Prefeitura Municipal da cidade fica na metade da rua à esquerda, no cruzamento com a rua Luiz Epaminondas.
Praça Padre Leão em 1970 e atualmente. Há 49 anos. Foto antiga é da administração de Silvio Carneiro de Farias (1969-1972). Detalhe da carroça conduzindo água para abastecimento das residências. Água encanada foi inaugurada no ano seguinte em 1971.
Saudades da minha custodia
ResponderExcluir