04 outubro, 2021

Livro: Dedos de Prosa de Carlos Lopes - por Nêodo Ambrosio de Castro



Esse livro de Carlos Lopes é simplesmente maravilhoso. 

Trata-se de uma coletânea de escritos que relatam fatos interessantes e intrigantes da vida real. Vida de um menino que logo se fez adulto, o qual narra com maestria, fatos interessantíssimos da vida em sua região. Convívio com os amigos, lições de vida e fatos corriqueiros, mas que nos faz viajar de nossa infância à fase adulta. 

É sem dúvida uma narração de acontecimentos que se passam nas vidas de todos nós e ao lermos temos a nítida impressão de que estamos ali, como protagonistas olhando ou participando de seus relatos, tal a forma delicada e repleta de exemplos de bem viver que só pode nos deixar saudades. Saudades da infância, da juventude, dos tempos de escola, das viagens do sertão para a capital, experiências e descobertas de coisas que uma criança crescida em uma pequena localidade, consegue encontrar na cidade grande. 

Sem qualquer dúvida esse livro poderá nos proporcionar momentos únicos de alegria, de tristezas, trazer-nos saudade e principalmente nos arremeter àqueles tempos onde éramos todos felizes, inocentes, mas que já tínhamos formado, em nosso caráter, o sentimento de responsabilidade, de honestidade, caridade e o de perda. Assim como a compreensão do que era errado ou certo. Sentimentos transmitidos pelos mais velhos, que se preocupavam com o nosso futuro. 

É um livro maravilhoso, cheio de temperos para todos os gostos. 

Recomendo-o para todos, sem exceção. 

Nêodo Ambrosio de Castro – Eugenópolis/RJ 

Vendas: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário