17 outubro, 2021

Minha Rua - Por José Carneiro


MINHA RUA
J.Carneiro

Ah! Como é bom recordar
As coisas boas da vida!...

Toda rua tem história
De pessoas ou de fatos
Do passado ou do presente
Verdadeira ou inventada
De boca em boca contada
Nem sempre da mesma forma
Pela voz de sua gente.

Das muitas coisas do mundo
Uma boa parte delas
Quase toda rua tem
Uma velha fofoqueira
E moça namoradeira
Paquerando da janela
Rapaz que vai ou que vem.

Ah! Como é bom recordar
As coisas boas da vida!...
Minha rua é formosa
Pela própria natureza
De verde toda vestida
É de todas a mais bela
E por gostar tanto dela
Por tudo que tem me dado
Faz parte da minha vida.

Eu gosto da minha rua
Pelo que é para mim
Por que nela eu nasci
Nela eu sempre morei
E nela te encontrei
Ó mulher que tanto amo
Desde o dia em que te vi.

Mas dela o que eu mais gosto
É da sua linda esquina
Onde eu ia te esperar
Quando vinhas do colégio
Em que tive o privilégio
De dar-te o primeiro beijo
E do teu beijo provar.

Ah! Como é bom recordar
As coisas boas da vida!...

Recife, 7.11.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário