09 outubro, 2021

CLRC (1969-1970) - por Vanuzia Bezerra


CARNAVAL DE 1969

Carnaval de 1969, tema do ano: "Carcára". 
Na foto: Luciene (Sobrinha de Xandinha), Feitosa e Vanuzia.


Em meados dos anos 60, nós, a juventude da época, e nossos contemporâneos, que já não eram tão jovens, porém, com a mesma disposição, fomos à luta. Contando com a participação de todos e unidos pelo mesmo propósito, saímos por todo o comércio das cidades vizinhas para pedir suas colaborações para a construção do nosso Clube.

Eis que, após tanta luta, é inaugurado o nosso "Centro Lítero Recreativo de Custódia" e, tem em sua presidência, Zezita e Djalma.

 "CASAMENTO MATUTO"

Zezita; Mãe da Noiva: Vanuzia; Pai da noiva: Zé da Sorte; 
Noivo: Joãozinho de Abilio; Mariinha e a Noiva: Lirio.

Nos anos de 1969 e 1970, com nosso clube em plena atividade, tínhamos, constantemente, eventos como: "Uma Noite Nipônica", "Uma Noite na Espanha", "Desfiles Carnavalescos", "Festas Juninas: Santo Antônio, São João e São Pedro", entre tantas outras festas do Folclore, etc.,

Nossa, quantas saudades! O Centro Lítero Recreativo de Custódia está lindo!

O resgate do passado traz um futuro previsível, pois, vendo o Bloco carnavalesco Velha Guarda - Vida Nova de Pesqueira, onde seus integrantes, ao mesmo tempo que buscam o lazer, promovem a cultura, o conhecimento e a preservação das tradições, dando exemplos para todo o mundo que vive constantemente em conflitos e guerras.


"GINÁSIO MUNICIPAL PADRE LEÃO"

Desfile de 07/09/1969 - Na primeira foto: Joselita e Vanuzia; 
Na segunda foto: Vanuzia.





"UMA NOITE NIPÔNICA"

 Á esquerda: Vanuzia, ao meio: 
Zezita Queiróz e à direita: Ivanuzia.
  

Obs: Agradeço em especial a você Paulo Peterson, por sua "Super - Visão" e habilidade no trato das relações humanas, com pessoas nascidas em diferentes épocas.

É preciso que a sociedade atual, que têm tantas possibilidades, continue acreditando na política, como a arte de fazer o bem!

Vanuzia Maria Bezerra Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário