Por FÁTIMA RAEL SANTANA
Em 1975, havia em Custódia o LIONS CLUBE, cujos sócios eram os casais da nossa sociedade. E para não deixar os jovens sem participar da sua causa filantrópica foi criado o CLUBE DE CASTORES. As reuniões aconteciam geralmente aos sábados, no CLRC. Acredito que a maioria que dele fez parte, não lembra mais deste período que nós jovens e adolescentes da época nos reunia-mos com o objetivo de desenvolver ações voltadas para ajudar os mais carentes. Esta foto foi tirada no dia 11/05/1975, ao lado do Colégio Ernesto Queiróz, recém construído ainda sem a murada. Na ocasião os companheiros Castores fizeram a entrega de donativos às moradoras da “rua da remela”, hoje Esperidião de Sá.
No centro segurando o estandarte do clube, JOÃOZINHO DE ABÍLIO, à esquerda DOMINGOS SÁVIO, TONHO REMÍGIO, ADSON AMARAL e SÉRGIO MURILO. Á direita GILSON, PAULO MOZART, ELZIR, eu, IVANILDA de Baião, ANA GÓIS, JORGE de Zé de Heleno, MARQUINHOS, CLEIDE FERNANDES e outros companheiros castores que já não consigo lembrar seus nomes. E finalmente aí no canto à direita fazendo pose, quem ? NÊGO LUCIANO.
Fátima.
ResponderExcluirPorque o clube dos "Leões" de Custódia acabou.? Toda cidade deve ter seus clubes de serviço. Maçonaria, Lions e Rotary. Estes clubes, alem de praticarem a filantropia, são também os olheiros dos mal feitos dos politicos.
Fernando Florencio
Ilheus/Ba
Atualmente sou Presidente da Associação Nacional de Clube de Castores, é muito bom ver postagens do Clube de Castores. Seria muito bom se o Clube de Castores de Custódia voltasse a ativa. Parabéns pela postagem Companheira. Honra-me ser Castor
ResponderExcluir