27 outubro, 2020

Há 9 anos André Campos nos deixava

Texto: Elba Feitosa
Publicado em 28 de Outubro de 2011 no Facebook

A Notícia ruim chega como uma flecha certeira atingindo em cheio o coração, a alma, a vida...

E esse coração por ser o que nos impulsiona e nos dá VIDA, num instante se mostra frágil quando sente que um amigo não vai ser mais presença e aquele pedaço ocupado por esse amigo não aceita tamanha distância...

Só sei meu amigo André Campos que em algum momento ele vai se aquietar para lhe guardar pelo restos das vidas que irão permanecer aqui, nossas vidas.

Vai faltar o abraço tão amigo na hora do encontro, as boas risadas compartilhadas, a sua simplicidade de simplesmente ser do bem e saber ser amigo e saber viver com dignidade, respeito e responsabilidade.

Contudo, todas as lembranças vão ficar e você permanecerá presente!

Eu particularmente tenho uma lembrança muito especial e tá gravada: Missa do Vaqueiro em Betânia em homenagem ao meu pai, Você era presença marcante e até recebeu troféu por ser o vaqueiro mais novo, bem trajado (com as vestes de vaqueiro, perneira, chapéu, guarda-peito e gibão) representando Custódia.

Poucos sabem o valor que é ser Vaqueiro, e mesmo não sendo, poucos sabem também o que é gostar e valorizar a vida de gado e representar o Vaqueiro do nosso Sertão Navieiro. Como você gostava.

Lembro: quantas vezes você disse: Binha eu tenho todas as toadas da Missa, vamos botar num cd. Eita toadas bonitas num me canso de escutar.

E eu sempre dizia: Esse é meu Vaqueiro!

Mas, a vida impondo caminhos diferentes e uma coisa tão simples não tivemos tempo de fazer.

E o menino tornou-se homem assumindo suas responsabilidades, policial, quase Dr. Advogado, bom neto, bom filho, bom irmão, bom amigo, assim era você um ser do bem!

Só posso dizer agora tomada por uma tristeza tamanha: Eu não queria a vida desse jeito. Vai com Deus segue esse novo caminho de luz!

Vamos nos sentir mais sozinhos, porém com a certeza que estás bem guardado na casa do Pai.

E o bem que semeastes aqui muito mais receberás nesse novo caminho pelas mãos de Deus! Descansa em Paz! Saudades...

4 comentários:

  1. Que linda forma de descrever um grande amigo.
    A dor fica no coração porém as boas lembranças estariam para sempre na memória dos verdadeiros amigos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto, pois descreveu muito bem a vida do nosso amigo e companheiro de trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Elba, pelo relato.
    Voce descreveu muito bem o nosso André.
    Dele só guardarmos boa e saudosas lembranças.
    Nossa vida jamais será mesma depois da sua partida, tão brusca e precoce.
    O tempo conforta, mas doi muito.

    Todo dia é dia de saudades...
    Tia amaaaaaa...

    ResponderExcluir
  4. Linda homenagem!! Só saudades 💓👏🏻

    ResponderExcluir