14 outubro, 2020

Praça: Evanilda Rodrigues Fernandes



Nascida na cidade de Custódia em 18 de Setembro de 1967, filha do ex-vereador e agricultor Joaquim Rodrigues de Morais e de Luiza Rodrigues dos Santos. Irmã de Domingos Rodrigues e Severino Morais. Viveu sua infância com seus pais e irmãos no Sitio Lagoa do Capim, onde começou sua vida escolar no grupo desta localidade. 

Estudou em vários colégios públicos de Custódia, em seguida foi morar no Recife, dando sequencia aos estudos na capital do Estado, onde formou-se em Contabilidade no Colégio Carneiro Leão em 1990. 

Através do seu irmão Severino Rodrigues de Morais juntamente com outros irmãos trabalhou na Perdigão, na Caixa Econômica do Cais do Apolo¸ algum tempo depois passou a trabalhar com seus irmãos Domingos Rodrigues e Severino Morais, juntos exerceram a profissão de corretor de imóveis. Sempre estudando e se capacitando, Evanilda fez curso de cabeleireira. 

Retorna a sua cidade natal, onde residia seu pai, em 1990, casa-se com Orlando Fernandes da Silva, deste relacionamento tiveram três filhos: Alexandre (nascido em 1993), Alex (1996) e Ana Raquel (2006). Antes do casamento, namoraram durante cinco anos, em seguida ficaram noivos.

Foto: Clemildo Lima
Praça Evanilda Rodrigues Fernandes 
as margens da BR-232

Com o consentimento dos seus genitores, irmãos e alguns familiares, se casaram dia 11 de setembro de 1990. 

Foi convertida ao evangelho no ano de 1996 na Assembleia de Deus de Pernambuco. Desde 2002 integrava a Igreja Assembleia de Deus, seu trabalho de evangelização, trabalhos na área social, e os desempenhados com a irmã Irene em especial, tiveram grande destaque nesta cidade. Era conhecedora da palavra de Deus, se dedicou na obra com muito empenho. Como Diaconisa exerceu a função de Tesoureira no período de 2002 a 2005. Foi dirigente do círculo de oração da Igreja. Era considerada uma verdadeira missionária na obra de Deus. Cumpriu seu papel e sua missão pregando a palavra genuinamente. Era uma boa esposa, mãe e boa filha. 

Em 2002 seu esposo Orlando passa a congregar junto a esposa na Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira. Era mais conhecida como irmã Evanilda. 

Faleceu em 15 de setembro de 2007 quando saia de onde ela mais gostava de estar, na Igreja, na casa de Deus, orando, buscando se aproximar cada vez mais do senhor Jesus, próximo a Igreja Madureira, às margens da BR 232. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário