27 março, 2013

Luar do Sertão é citado pela Secretaria de Defesa Social



Foi lançada a campanha Juntos pela Paz, idealizada pelo Governo do Estado de Pernambuco, as Polícias Militar e Civil, através da Secretaria de Defesa Social. O evento, realizado quarta-feira (5), em Arcoverde, visa combater os crimes de proximidade.

A concentração ocorreu à tarde na Praça da Bandeira, naquele município, num clima de serenidade, harmonia e descontração. Estiveram presentes o secretário Executivo de Defesa Social, Alessandro Carvalho; o comandante Geral da PM, coronel Luís Aureliano; além dos diretores integrados do Interior das Polícias Civil e Militar, Glaucus Nenck e o coronel Carlos Pereira, respectivamente, e outras autoridades.

Também marcou presença o atual prefeito e a prefeita eleita da cidade, Zeca Cavalcanti e Madalena Britto, respectivamente; o prefeito de Manari, Otaviano Martins; autoridades do poder Judiciário, Legislativo e Ministério Público; políticos, empresários, dirigentes lojistas, estudantes de diversas escolas dos dez municípios assistidos pelas Polícias Militar e Civil na AIS-19, imprensa e sociedade civil. Quase duas mil pessoas participaram do evento.

Durante a solenidade aconteceram apresentações culturais com os grupos de dança Luar do Sertão (Custódia/ PE), as orquestras Músicos do Futuro e Filarmônica de Arcoverde, ambas de Arcoverde.

Ao final do lançamento, todos os presentes se uniram na 1ª caminhada Juntos pela Paz, num ato simbólico dizendo “Não à Violência”, percorrendo pelas principais avenidas da cidade de Arcoverde, promovendo uma panfletagem educativa.

Ao final da Caminhada, todos se reuniram no Largo da Igreja Matriz do Livramento onde foi realizado um ato religioso.

Fonte: FOTO: DIVULGAÇÃO/PMPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário