07 março, 2013

Câmara entrega título de Cidadão Limeirense a escritor custodiense


Com muita emoção e doses de humor, a Câmara Municipal de Limeira entregou na noite desta quinta-feira (31), o Título de Cidadão Limeirense ao senhor Boaventura Bezerra de Lima, homenagem cedida pelo vereador Aloízio Marinho de Andrade (PT). Em sua declaração, Boaventura, que está em Limeira desde 1974, leu uma poesia de autoria própria, em que declarou seu amor à família e também à cidade. “É motivo de muita honra o Poder Legislativo tornar-me cidadão de uma cidade que vivo há tantos anos e tão bem me acolheu”, disse, ao terminar a Sessão Solene. O uso da palavra pelo homenageado emocionou os presentes, que ficaram impressionados com a simplicidade e a verdade transmitidas em seus versos, e também provocou risos, quando Boaventura revelou que um de seus filhos tentou ser Padre, mas desistiu pela caminhada. “Hoje, ele é formado em Filosofia”, pontuou.

O presidente da Câmara, Ronei Martins (PT), destacou, durante a solenidade, a alegria dos vereadores em poder homenagear Boaventura. “Ele passa a fazer parte dos limeirenses dos quais nos orgulhamos. Aqui está um mestre para todos nós. Apuramos a escuta e ouvimos tanta sabedoria”, completou. Já o vereador Aloízio reiterou que a Câmara cumpre seu papel de valorizar aqueles que de um jeito ou de outro fazem a diferença para a construção de uma sociedade mais humana. “Quando a gente é autor de uma proposta como essa, que homenageia alguém tão querido quanto Boaventura, é motivo de muito orgulho”.

Participaram da solenidade ainda os vereadores André Henrique da Silva (Tigrão – PMDB), Edivaldo Soares Antunes (Dinho – PSB), Erika Tank (PDT), Erika Monteiro (PT), Jorge de Freitas (PPL), José Couto de Jesus (Totó do Gás – PSC), José Eduardo Monteiro Junior (Jú Negão – PSB), José Roberto Bernardo (Zé da Mix – PSD), Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá – PSC), Wilson Cerqueira (PT), José Farid Zaine (PDT) e Nilton Santos (PRB). Os demais vereadores justificaram ausência na entrega, alegando compromissos assumidos anteriormente.

Currículo

Boaventura nasceu na cidade de Custódia, Pernambuco. Já trabalhou como agricultor e construtor, mas sempre teve gosto pela leitura, principalmente pela literatura de Cordel. Depois de aposentado, publicou quatro livros: “Palavras ao Vento” (2008), “Poemas a um Presidente” (2010), “Minha Vida foi Assim” (2010) e “Poemas do Antigo e Novo Testamento (2011).

Fonte: Notícias da Câmara de Limeira



Vídeo da solenidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário