13 março, 2013

Semana da Obesidade e Saúde Ocular nas Escolas

A Secretária de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, realizam Semana da Obesidade e Saúde Ocular nas EscolasSemana da Obesidade e Saúde Ocular.

Mais fotos: AQUI

Programa Saúde na Escola vai beneficiar alunos de escolas municipais e estaduais

Durante uma semana, profissionais da área de saúde estão visitando escolas públicas para fazer exames médicos nos alunos. A ação faz parte do programa Saúde na Escola 2013, lançado nesta segunda-feira (11) pelo Ministério da Saúde. Este ano, o foco do programa é a prevenção da obesidade e o cuidado com a saúde ocular. O Saúde na Escola é uma parceria da Secretaria de Saúde com a Secretaria de Educação e atendeu todos os alunos das redes estaduais e municipais. 

O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas brasileiras. A ação é voltada às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover o desenvolvimento pleno desse público, aproveitando o espaço privilegiado da escola para práticas de promoção, prevenção da saúde e construção de uma cultura de paz. A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é, portanto, fundamental para o Programa Saúde na Escola. 

O prefeito Luiz Carlos afirmou que a saúde não deve acontecer só dentro do hospital, mas tem que ser levada para onde as pessoas estão - no caso das crianças, para dentro da escola. “Uma criança bem educada na questão da saúde é consciente a cerca de problemas que podem afetar até mesmo o desempenho escolar do estudante, por isso ele tem que ser assistido", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário