22 março, 2013

Espaço reservado para a PMC na Rádio Custódia FM tem recorde em audiência


Todas as sextas-feiras são aguardadas com ansiedade pela população custodiense. No intervalo das 11h da manhã ao meio-dia, há um espaço reservado para a Prefeitura de Custódia que tem o privilégio de estar mais próxima de cada cidadão em suas residências ou em seus locais de trabalho.

Nesta manhã (22) não foi diferente. O Prefeito teve mais um momento de interação com os ouvintes a fim de noticiar tudo o que ocorre nos bastidores da Prefeitura Municipal de Custódia. Por meio das “ondas de rádio” o Prefeito e sua equipe ficam mais perto do povo e compartilham com todos os desafios enfrentados nessa gestão do novo tempo.

Hoje quem abriu o programa foi Humberto Guerra, ator e produtor do espetáculo Cristo da Paixão ano III, onde mencionou sobre todos os detalhes do evento que vai acontecer no município nos dias 30 e 31 de Março, às 20h, na Praça Padre Leão. “O espetáculo está sendo feito para trazer uma mensagem de amor e paz para todos os expectadores. Para nós é de grande valia a participação de todos e o apoio da Prefeitura. Tudo está sendo feito para divulgar a cidade e promover artistas locais. Só temos a agradecer ao Prefeito, Luiz Carlos, e sua equipe que está nos concedendo um apoio incondicional para o fomento da cultura nessa cidade”, contou Guerra.

Em seguida, veio o pronunciamento do ator, Ivan Marttins, que vai fazer o papel de Judas. Ivan disse que participou do evento no ano passado e se diz surpreso pela melhora na produção do espetáculo para esse ano. “Estou muito feliz e surpreso de ver como o evento esse ano vai contar com mudanças positivas. A gestão atual demonstra seu apoio abraçando a causa. E, nós, só agradecemos, porque tudo está sendo feito para o povo”, afirmou Lins.

No decorrer da programação, o Secretário da Agricultura, Joãozito Moura, contribuiu com excelentes notícias para o povo. A recuperação e instalação de quatro dessanilizadores na região, o aumento do fornecimento de água para a cidade e zona rural, o aumento de seis caminhões-pipas fora os dez pipas fornecidos pelo Exército. Há também um projeto de lei para viabilizar o Cartão de Pagamento de Defesa Civil (CPDC) para o município, o programa é destinado para ações de socorro, assistência em situações de calamidade pública. 

Logo em seguida, o Prefeito faz seu pronunciamento saudando a todos os ouvintes e trazendo outras notícias. “Tivemos a visita de uma equipe da Caixa Econômica Federal para implantar o Projeto Minha Casa, Minha Vida. Estamos supervisionando a região mais apropriada para a construção das casas de forma que atenda melhor os futuros moradores. A Secretaria Estadual de Educação nos visitou também para darmos sequência aos trabalhos implantação e construção da Escola Técnica em Custódia. Já temos o terreno que foi uma doação do empresário, Samuel Marinho, o que nos resta é repassar a escritura para o Governo do Estado para aí começarmos a construção”, contou o Prefeito.
Acrescentou, ainda, o Prefeito sobre a visita da Presidenta Dilma, Roussef à nossa região. O evento vai acontecer na próxima segunda-feira (25) na cidade de Serra Talhada. “Vamos disponibilizar ônibus para nossa população prestigiar a nossa Presidenta em Serra Talhada”, disse o Prefeito.

O Prefeito ainda na rádio comentou sobre a surpresa que teve essa semana com a visita do professor da Universidade de Pernambuco (UPE) que veio cobrar uma dívida deixada pela gestão anterior mediante uma parceria entre o município e a Universidade de Pernambuco (UPE), o PROGRAP que é um programa de graduação em Pedagogia para formação, em regime especial, de professores que atuam na educação infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental. Mais uma dívida deixada no valor de R$366.000,00 para a atual gestão saldar. 

Mediante esses quase três meses de gestão e o povo só tem a comemorar, mesmo com todos os problemas deixados pela administração desastrosa da antiga gestão. A cidade limpa, fornecimento de água, melhoria na educação e saúde e outras boas ações que virão com boa vontade e participação do gestor e seu povo.

* ASCOM: Prefeitura de Custódia

Nenhum comentário:

Postar um comentário