13 junho, 2023

Pagode Diferente - Biografia



Biografia:

Ser diferente é sempre desafiador, encarar tudo contra exige perseverança e determinação. É assim que surgiu em Custódia um novo grupo de Pagode, estilo que concorre com o Forró e Sertanejo, estilos que dominam o gosto popular local. 

Pagode Diferente é um grupo custodiense, formado em junho de 2012, que durante aniversário, aproveitaram a habilidade do jovem Hiago no cavaquinho e de Júnior Alves no vocal, quando fizeram uma improvisada demonstração de suas habilidades musicais, e ajuda de outros amigos nos outros instrumentos, o público presente a festividade fez comentários bastante positivo. 

Desse dia despertou o interesse entre outros presentes a ideia de montar um grupo de pagode na cidade. 

Em seu inicio tinha seis integrantes, hoje o grupo conta com 11, são eles: Júnior (vocalista), Hiago (cavaco), Vinicius, (tantan), Bruno (rebolo), Marcelo (pandeiro), Thiago (contra baixo), Joelito (violão), Wedson (vocal), Roney (panderola) e Jean (vocal) e Adenilson(vocal). 

Nome do grupo foi escolhido por Júnior Alves, todos gostaram da escolha e assim foi formado o PAGODE DIFERENTE

A primeira apresentação aconteceu do Bar de Elpidio, no bairro da Rodoviária, por sinal, Jean filho do proprietário do bar, Jean e Leandro (sócio), incentivaram o grupo auxiliando com o som usado por eles em festas locais. 

O repertório por enquanto não tem músicas próprias, é todo baseado em artistas como: Raça Negra, Thiaguinho, Péricles, Turma do Pagode, Jeito Muleque, Arlindo Cruz, Revelação, Pixote, Alcione entre outros. Sempre procuram atender aos pedidos do público. Ora cantando música Sertaneja, Brega, Romântico e músicas antigas, claro todas em forma de pagode. 

No momento o Pagode Diferente pretende gravar seu primeiro CD. Contando assim com o apoio do comércio local, para a realização deste sonho. 

Ainda não se apresentaram fora do município, desde estréia até hoje, foram feitas quase 20 apresentações, entre zona urbana e zona rural (Ingá, Fazenda Nova e Carvalho). 

A Emancipação Política da Cidade em 2012 foi o maior show já feito pelo grupo em termos de produção, e também para um público maior. 

Alguns shows realizados estão disponíveis em MP3 pela internet, todos gravados por amigos ou pessoas próximas ao Pagode Diferente. 

Contato para shows (87) 9903-8115 ou 9939-6914

Texto: Paulo Peterson

Nenhum comentário:

Postar um comentário