18 junho, 2023

Zedesaías - por Neide Campos


José de Siqueira Campos, mais conhecido como Zédezaías, primeiro filho do casal Izaías de Queiroz e Dona Francisca Campos. Inteligente podia até se dizer um intelectual tanto na parte de eletrônica como letrado.


Teve vários filhos, casou com a jovem Edite da qual nasceram os filhos: Rute, Francisca (Chiquinha), Paulo, Marcos, Josedite (Dodó) e Sara. Nasceu em Custódia no dia 08 de janeiro de 1917. Faleceu em casa no dia 10 de Outubro de 2004.

3 comentários:

  1. Meu tio e compadre José de Siqueira Campos casou-se pela segunda vez com Genedite e teve dois filhos.
    Bruno José de Siqueira Campos e Braulio José de Siqueira Campos eu e meu saudoso José Olavo somos os padrinhos .

    ResponderExcluir
  2. Meu tio JOSE, era um homem muito sábio!
    Uma verdadeira enciclopédia ambulante. Um grande profissional na área da mecânica de motores de máquinas pesadas, mesmo com apenas um braço.
    Tio José sempre foi muito chegado com sua irmã caçula, mamãe. Sempre nos recepcionou em sua residência em datas comemorativas, com sua mesa farta e cheia de iguaias. A noite de Natal era muito bom ir lá, provar as melhores comidas e sobremesas. Meu tio teve outros filhos, além dos ai descritos; tem outra filha Célia de Siqueira Campos, e do segundo matrimônio, com a jovem Genedite Cordeiro , nasceram Bruno José e Bráulio. Ele deixou sua habilidade mecânica, como uma herança forte, pra seus filhos, Paulo, Bruno e Braulio e seus netos ( filhos de Paulo), os quais são profissionais de excelência!
    Do meu tio, guardo boas lembranças , por ter sido presente em nossas vidas.
    Saudades é o que fica❤️

    ResponderExcluir