03 setembro, 2022

Tambau Alimentos celebra 60 anos de atuação e também a memória do seu fundador Gerson Gonçalves de Lima


Setembro de 2022 é um marco pra Tambaú, uma das maiores indústrias de processamento de frutas e Atomatados do nordeste. É comemorado o aniversário do seu fundador, Gerson Gonçalves de Lima, jovem visionário que vendia pirulitos porque sonhava em ser um industrial, como também é celebrado os seus 60 anos de fundação. Localizada em Custódia, Sertão do Moxotó, em Pernambuco, a fábrica é hoje um dos principais motores da economia da região, gerando mais de 500 empregos diretos.


Na quinta feira (01/09), a Tambaú reuniu diretores, colaboradores, parceiros, familiares e ex-colaboradores em sua sede em Custódia, em um evento marcante de comemoração. Na oportunidade foi contada a história da empresa desde o início e apresentada, em primeira mão, a campanha de 60 anos que ilustrará as peças publicitárias e redes sociais da marca.

A segunda geração da família Gonçalves está a frente da gestão desde a partida do fundador, nos anos 2000.


Na ocasião da festa, o atual presidente Hugo Gonçalves e seus irmãos Maura e Iuri, reforçaram a memória do pai, destacando as qualidades de um homem honesto e trabalhador, que valorizava todos a sua volta sendo sempre muito justo e generoso. Além dos filhos, o evento também contou com a participação de parentes do fundador, que estiveram com ele desde o início, além da presença do 1º colaborador da fábrica, sr. Ozinaldo Feliz da Silva, primeiro mestre doceiro.

A celebração foi realizada em dois turnos pra contemplar toda a equipe, além de contar com a presença de todo o time de Recife.

Gerson ao lado de Terezinha Alves de Souza Lima,
presença sempre marcante ao seu lado


O evento, que tinha como principais objetivos, celebrar a longevidade da marca e a memória do Sr. Gerson, se tornou também mais um momento marcante na trajetória de sucesso da Tambaú.

9 comentários:

  1. Parabens pelo sucesso e pela qualidade do produto ai fabricado.
    Lucia marta Assis.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia
    Tive o prazer de conhecer seu Gerson o fundador desta grande empresa.
    Que orgulha todos os pernambucanos.
    Na época juntamente com meu pai almoçávamos no restaurante Macambira de sua propriedade em Custódia quando estávamos em viagem para Ouricuri.
    Parabéns para todos que fazem a Tambaú.
    👏👏👏🙏🙏🙏
    Felipe Coêlho

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à todos que fazem parte da Família Tambaú. Senhor Gerson e a Senhora Terezinha nos deixou um grande legado e os filhos Dr. Iuri, Dr. Hugo, Dra. Maura e os Netos Dr. Igor, Irla, Yasmim, Raissa, Lara e Dr. Matheus, dando continuidade a este grande legado. Parabéns à Tambaú e seus colaboradores.

    ResponderExcluir
  4. Fui um dos primeiros colaboradores da Tambaú, no início de sua vitoriosa trajetória. Era o responsável pela resumida escrituração fiscal, e ajudava na embalagem de doces, a maioria as famosas "Mariolas". Também vendia o jornal "Ultima Hora", cujo responsável pela distribuição era o Sr. Gerson Gonçalves. Sempre contei com a estima dele, que sempre me incentivava a estudar e ter um futuro melhor. Serei sempre seu maior admirador, pela obstinação em construir um verdadeiro legado para nossa terra, que é a Tambaú.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para todos! Família TAMBAÚ!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns tabau pelos seus 60 anos.Eu sou prima de Terezinha,moro aqui em São Paulo.

    ResponderExcluir
  7. Lindo esse trabalho.recordar e viver

    ResponderExcluir
  8. 👋👋👋👋👋👋👋

    ResponderExcluir