25 setembro, 2022

O significado do Miss Pernambuco 1977 para os custodienses


Os concursos de Miss alguns anos atrás, tinham uma significação muito grande para a sociedade da época. Era um verdadeiro frisson. Principalmente nas cidades pequenas ou medianas do interior. Lembro que Serra Talhada na década de setenta, emplacou três miss Pernambuco, e os serratalhadenses até hoje se orgulham desse feito. Diziam e dizem que ali é terra de mulher bonita. Foi um realmente um verdadeiro feito, antes nunca visto até mesmo na capital do estado.

Quando Rosângela Moura Miss Custódia (foto) no ano de 1977 foi concorrer ao título maior da beleza pernambucana no ginásio de esportes Geraldão, uma imensa caravana de custodienses migrou até o Recife, sem contar um sem número de conterrâneos que já residiam e estudavam naquela cidade, formando assim uma animada plateia na torcida pela nossa querida miss.

Lembro que por eliminação restaram apenas cinco concorrentes, e nossa Miss estava lá. Foi uma verdadeira explosão de alegria e gritaria da torcida custodienses, aquilo dava um orgulho danado, era como o Brasil ganhando uma copa do mundo. Ela não ganhou o título de Miss Pernambuco, mas, para todos nós é como se fosse a coroada. Foi aí que entendi o que o povo de Serra Talhada sentia.


Jorge Remígio
Recife-PE
Setembro/2022

4 comentários:

  1. Foram dias de muita ansiedade!

    Lembro de tudo, perfeitamente!
    O sinal de televisão era terrível! Mas, mesmo assim, ansiosamente esperávamos o resultado, quase sem identificar quem era quem, devido a péssima imagem da TV.
    Depos de sua chegada na cidade, percorremos as principais ruas, correndo atrás do carro que a levava, como uma Rainha, a nossa Rainha Rosangela Moura!
    Foram momentos que marcaram nossa Terra Querida.
    Valeu, Jorge Remígio!

    ResponderExcluir
  2. Linda reflexão Jorge Remígio lembro - me como se fosse hoje,colega dê infância Rosângela Moura saudades

    ResponderExcluir
  3. Lembro muito desta linda mulher Rosangela irma de Roberto moura como era bom em custodia naquela epoca amava outra muito linda era a jussara burgos q linda!!

    ResponderExcluir