02 setembro, 2022

Lembranças no futebol por Raimundo sobrinho de Zé Cutiba



Em pé: desconhecido, Betão, Gomes, Raimundo, Humberto, desconhecido e Geraldo
Agachados : Nadilson, Natalício, Brasília, Valdemir, Roberto Moura e Silvio Jader


Me chamo Raimundo Neto da Silva, nascido em Custodia, mais conhecido como Raimundo sobrinho de Zé Cutiba. Morei em minha terra natal até os meus 20 anos.

Meu pai chama-se Agnaldo Pereira da Silva, mais conhecido com Agnaldo Baixinho, irmão de Alfredo que mora no Sitio Carvalho ate atual momento. Meu pai era casado com minha querida mãe Odete Ferreira Gomes da Silva, que tinha como irmãos Zé Cutiba; Lula mais conhecido como Chico Macaco; Terezinha esposa do finado Gabiru, Lidete era casada com Jubilino da Caçamba; Neta casada com Erminio do Doce na época moravam no Bairro Macambira e Dais era sua irmã caçula.

Com 14 anos joguei no time do Quitimbu  ao lado do amigo Jaime, depois joguei no Brazuca, da Vila da Cohab. Em seguida um amigo chamado Galego Vidraceiro, montou um time junto com Ederaldo Lemos, conhecido na época como Sapatão e Marcos de Eremita.

Depois joguei no Vasco, um time que tinha jogadores como Francielhio Esquerdinha, Neguinho Luciano, Jorge, Tonho de Duca entre outros que não recordo nome.

Lembro que na época antes das partidas, fazíamos uma vaquinha para comprar vinho e ficar tomando em frente a Prefeitura Municipal.

Por último, não menos importante, joguei no Sport de Betão, filho de seu Zé Nego. Ainda fiz algumas participações rápidas pelo Flamengo de Esmerindo.

Comecei a gostar de futebol por causa do meu tio Zé Cutiba, uns dos melhores goleiros na época.

Acompanhei muito o jogador Brasília, atleta bastante conhecido dessa época, depois de alguns anos tive o privilegio de jogar ao seu lado.

Tenho muitas lembranças boas daquelas épocas, muitos amigos, infelizmente não lembro nome de todo eles. Alguns que marcaram muito minha historia foi: Dé Banana; Marquinho(primo); Marcos Eremita; Ederaldo Lemos, na época trabalhava no Banco do Brasil; Zé de Leriano; Cidraque e  seus filhos: Pelé, Furão, e Negabil; Nadilson filho de seu Manezinho, Juriti, João de Diva (primo); Zé de Benjamim e Nilton do bairro Redenção.

Bem essa é um pouquinho da minha historia no futebol em Custódia, momentos bons e inesquecíveis que nunca vão sair da minha memória.

Agradeço ao Blog Custódia por trazer essa oportunidade e poder compartilhar com todos que acompanham este site e a todos citados neste texto.

Raimundo

Um comentário:

  1. Eu sou galego vidraceiro,que bom fazer parte desse time e dessa história.

    ResponderExcluir