09 setembro, 2020

Sai de Custódia e ela não saiu de mim - por Lúcia Marta

 


Meu nome Lúcia Marta Santa Cruz. Cheguei em Custódia com 6 anos de idade. Com minha mãe adotiva Quitéria Duarte, meu Pai se chamava Vicente Duarte e minha irmã Rita. 



Morávamos na rua Luiz Epaminondas. Em frete a casa de Nilda Campos. Minha mãe e minha irmã eram costureiras. Estudei no grupo escolar General Joaquim Inácio e no Ginásio Padre Leão. Tive uma adolescência feliz com muitos amigos, e amo a Igreja Matriz de São José, acho linda.

Fui embora de Custódia em 1973 para a cidade de Paulo Afonso, morei em vários outros lugares, em 1975 fui a Custódia pela última vez, mas Custódia nunca saiu do meu coração. 

Em 1990 mudei para os Estados Unidos sempre pensando que um dia voltaria a Custódia.

Ano passado encontrei Lucia Góis e Marcos Moura, ambos me convenceram a ir ao Encontro de Custodienses Ausentes, reforçando o convite de Rosa Pereira e seu sobrinho Paulo Peterson.



Tenho que admitir que passei momentos maravilhosos revendo todos os meus grandes amigos.

Pretendo voltar se Deus quiser breve.

Obrigada minha Custódia linda pela acolhida.

por Lúcia Marta

Nenhum comentário:

Postar um comentário