05 julho, 2023

O palhaço que fez sucesso em Custódia, marcou gerações na década de 80 na TV Pernambucana


Foto: Diário de Pernambuco
Edição 05/10/1980


Sabe o nome desse palhaço? certamente os mais jovens não tem ideia que esse palhaço, era um ícone pernambucano da década 80. Principalmente na TV Universitária, seu nome Palhaço Belezinha, sempre ao lado de sua companheira do palco, a boneca Suzy. Foi uma febre, seu personagem fazia diversas festas de aniversário, de Recife e cidades do interior. Por trás da maquiagem, quem respondia pelo personagem era João Moreno, e Luciene Araújo, pela boneca Suzy.

O grande sonho de João Moreno era ter um programa na televisão, a TV Universitária foi a emissora responsável por realizar esse desejo do humorista. O programa era exibido todas às quintas feiras, a partir das 14h. Se chamava "Mundo Mágico". Para a capital, a exibição era na segunda feira, às 18h. Sua plateia era formada por alunos de colégios da capital. A produção era de Luis Maranhão, tinha duração de 45 minutos. As imagens chegavam ao interior através do Detelpe.


Arquivo: José Melo

Na década de 80, o prefeito Luiz Epaminondas Filho (foto), durante sua gestão, trouxe a dupla para a cidade. Foi o maior sucesso...

4 comentários:

  1. Lembro que foi a maior agitação nessa pequena cidade.🤗🎯🤡🎪🎪🎪🎪

    ResponderExcluir
  2. Me lembro bem! Foi um dia bem agitado e cheio de muitas risadas!

    ResponderExcluir