26 julho, 2023

Paulo Mapu lança livro em São Paulo - ECLIPSE


Paulo Mapu e seu livro ECLIPSE

É dele também MULHER LUA (Desconcertos Editora)

Texto adaptado de CLAUDINEI VIERA

Dia 22 de Julho, foi lançado no Patuscada, em Pinheiros, São Paulo, o livro ECLIPSE. Novo trabalho literário de PAULO MAPU, nascido em dezembro de 1956, em Betânia(na época pertencia a Custódia, em 1958 foi desmembrado através de Lei Estadual nº 3.340, do dia 31 de dezembro do mesmo ano), Pernambuco, mas como um corisco rompeu as fronteiras passando por Custódia e Sertânia.

Aos 12 anos foi morar no Recife, na semana do AI5, dezembro de 1968 e seis anos depois aos 18 anos ganhou o mundo como hippie rompendo as fronteiras do país e foi para Venezuela, Colômbia, Equador e Peru e depois para o Brasil, em especial a Bahia.

Foi ordenado pastor pela igreja Presbiteriana Unida, a convite do Rv. Jaime Wright, um dos autores do Projeto “Brasil: nunca mais”, e durante 30 anos se dedicou a vida pastoral na Unidade  e na Igreja Presbiteriana Independente.

Sempre voltado para a teologia da libertação, apoiando movimentos sociais, em especial a luta dos povos indígenas do Brasil e do Chile, onde se tornou amigo íntimo de Patrícia Troncoso, conhecida como La Chepa que liderou uma parte importante da resistência dos  Mapuche na região sul do Chile.

Trabalhou vários anos na  Cracolândia como especialista em Dependência Química oferecendo tratamento aos usuários do fluxo da região da Luz.

Atualmente, está terminando o curso de Terapia Comunitária Integrativa (TCI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário