03 julho, 2023

O Velho e a Flor - Plínio Fabrício


Todos os Direitos Reservados ®.

 

Era uma vez um velho que vivia em uma casa na beira de um campo. Todos os dias, ele acordava cedo e caminhava lentamente pelos arredores, apreciando a beleza da natureza ao seu redor. 
 
Um dia, enquanto percorria o campo, o velho notou uma pequena flor solitária, resistindo bravamente a seca ao seu redor. Intrigado pela coragem dessa frágil arte da natureza, aproximou-se cautelosamente e a admirou de perto. Era uma flor rosa brilhante, irradiando uma sensação de alegria. 
 
O velho decidiu regar a flor todos os dias, trazendo um pouco de vida e cuidado para a solitária flor.
 
Aos poucos, a flor começou a florescer e a se tornar mais forte, provando que o amor e a atenção podem fazer toda a diferença. 
 
À medida que o tempo passava, o velho e a flor desenvolveram um vínculo especial.
 
Ele compartilhava seus pensamentos e memórias com a flor, e ela respondia com sua bela fragrância e cores vibrantes. Eles se tornaram inseparáveis, encontrando consolo e felicidade um no outro. 
 
O velho aprendeu a saborear cada momento ao lado daquela pequena flor. Ele percebeu que a vida é uma dádiva e que o amor pode ser encontrado nas formas mais inesperadas.
Ele já não se sentia solitário, pois a flor se tornou sua companheira e confidente. 
 
Um dia, quando a flor estava em seu pleno esplendor, o velho encontrou um jovem casal passando pelo campo.
 
Eles estavam encantados com a beleza da flor e perguntaram ao velho como ele havia conseguido cultivá-la tão esplendidamente em tamanha seca.
 
O velho sorriu e compartilhou sua história de amor com a jovem dupla. 
 
O casal, inspirado pela história e tocado pela ligação entre o velho e a flor, decidiu espalhar sementes de amor e cuidado por todo o campo, para que mais flores pudessem florescer e trazer felicidade a outros corações solitários. 
 
A bondade e o amor, representados pela ligação entre o velho e a flor, logo se espalharam por todo o campo, transformando-o em um mar de cores e fragrâncias. E assim, o velho encontrou sua finalidade e a flor encontrou seu propósito: inspirar e trazer beleza para o mundo, espalhando amor e esperança onde quer que estivessem. 
 
E essa história de amor entre o velho e a flor que continuará a ser contada, inspirando gerações futuras a cultivarem o amor e a fazerem a diferença nas vidas daqueles ao seu redor.

Plínio Fabrício
Custódia-PE
03/07/2023

Um comentário:

  1. Linda história de um amor recíproco!
    Parabéns, Plínio!

    ResponderExcluir