31 dezembro, 2021

Joanita Leite Duarte de Mello

Clique na imagem para visualizar maior

Amigos e família, esta é parte da trajetória linda da minha saudosa e inesquecível irmã. Por onde andou deixou simplicidade, honestidade e amor por Deus e por todos. Ela será eterna em nossos corações. Só esqueceram de relatar um lugar que ela amou trabalhar, o cartório de Custódia, onde se realizava muito.

Joanita Leite Duarte de Mello - Ex-Presidente da Câmara de Vereadores de Arraial do Cabo entre 1991 a 15/11/1992

Por Josamira Duarte

Um comentário:

  1. Nunca cheguei a conhecer Tia Joanita, mas minha mãe (que é afilhada dela) me conta histórias dela. Soube que o apelido de minha mãe "Magaly" veio dela.

    Devido minha mãe ter nascido laçada, a tradição mandava as mães chamar o filho nascido dessa forma de José (caso nascesse homem) ou Maria (caso nascesse mulher). Minha avó, Juvina Alves Duarte, optou por colocar o nome de minha mãe "Maria José". Só que Tia Joanita insistia que minha mãe fosse chamada de "Magaly" e o seu apelido pegou.

    Hoje, ninguém chama minha mãe de "Maria José"... todos chamam de "Magaly". Tudo isso devido à insistência de Tia Joanita em querer que sua afilhada fosse chamada de Magaly.

    Lembro do dia de sua morte quando minha mãe recebeu a ligação.

    Leio e vejo que ela foi uma pessoa de ideais e muita determinação, assim como o pai dela. Abílio José Duarte deixou um legado muito grande.

    Tia Josa, também, com suas palavras, sabe muito bem o que é ser filha de Abílio José Duarte. Um grande beijo a senhora!

    ResponderExcluir