13 dezembro, 2021

O dia em que Custódia dançou ciranda com Almir Mello



Um dos momentos mais marcantes durante a Festa de São José em 2011, foi certamente  a apresentação do músico Almir Mello e convidados, no último dia de evento. A ciranda conduzida por dona Nicinha (Mãe do músico), num momento ímpar, familiares em frente ao palco com a trilha sonora do espetáculo RAÍZES BRASILEIRAS.

Almir comentou sobre a Ciranda "Um show atrativo, cultural, de alegria contagiante".


Almir com familiares e amigos




Almir Mello era músico, compositor, produtor cultural, arte-educador e pesquisador da cultura musical. Seus trabalhos são reconhecidos no Brasil e no exterior. Era professor e pesquisador, com mais de 20 anos dedicados aos ritmos e sons, em viagens por todo o Brasil e exterior.

Criou vários métodos de bateria e percussão, utilizados atualmente em países, como Porto Rico, Itália, Estados Unidos e Espanha. Foi autor de vários projetos de inclusão social, como Música na Escola, Música no Parque e Batucando. Foi Idealizador e realizador do premiado espetáculo Tambores: A voz da África. Foi Diretor fundador da Orquestra Brasileira de Ritmos (OBR) de São José dos Campos e do Instituto de Bateria e Percussão (IBP).

Nos deixou precocemente aos 52 anos de idade :(

Um custodiense que deixou um legado por onde passou.

Um comentário:

  1. É enorme o tamanho do talento Almir Melo! Eu tive o previlegio de ser amigo desse grande ser humano, Começamos na música na mesma época, trilhamos caminhos diferente em busca de reconhecimento, E muito tempo depois voltamos a fazer música juntos, Como se fosse uma despedida, Cantamos juntos para o povo, Viva Almir Melo, Viva Deus.

    ResponderExcluir