13 julho, 2022

Documentário: Chiclete um corredor custodiense na São Silvestre

Filme produzido pela Django Filmes.

Pessoal é com muito prazer e orgulho, que trazemos para vocês a história de CLAUDEMIR RODRIGUES DE ALMEIDA o "CHICLETE". No mundo atual em que vivenciamos diariamente milhares de jovens se envolvendo com DROGAS, ele mostra que existe exceção e prova que independente da condição social de cada um de nós, um jovem pode vencer na vida e ser um verdadeiro "CAMPEÃO" um "VENCEDOR".

CLAUDEMIR, servidor público municipal, trabalha na PMC como GARI, hoje é um dos orgulhos da nossa cidade. Acorda todas as manhãs às 05:00h da manhã para trabalhar varrendo a rua com muito orgulho, exercendo sua profissão. No período da tarde treina correndo em média 15 km por dia. À noite para completar a sua renda, trabalha como entregador de PIZZA. Essa é a rotina de CHICLETE.

Por ser de família de classe média baixa, participa das maratonas e corridas com o apoio financeiro dos amigos e do comércio da nossa cidade. Quando tem alguma maratona, pede patrocínio a todo mundo que ele conhece, e mesmo na maioria das vezes, mesmo encontrando dificuldades em achar ajuda, não desanima e usa seu próprio salário para custear as despesas necessárias.

Obteve 10º na Maratona da cidade do Recife/PE e 22º na Maratona da cidade de Natal/RN, competindo com milhares de corredores muito mais preparados do que ele no ano de 2012.

por (Sérgio Araújo)

Um comentário:

  1. Parabéns chiclete. Continue com essa garra. É
    Com dificuldades e muita luta q vencemos as adversidades da vida. A cada dia vc está subindo um degrau até chegar ao topo mais alto. Luter continuamente, desistir nunca, vencer sempre. Ainda q por enquanto não conquiste a medalha, porém ja é um vencedor por a garra de lutar. Deus lhe d forças lhe ajude a vencer. Um abração

    ResponderExcluir