16 abril, 2021

Homenagem ao Colégio Técnico Joaquim Pereira



Foi na década de oitenta
em Custódia meu sertão
Eu ingressei em um colégio
que ganhou meu coração

Dr. Pedro Diretor
Homem culto e educado
Dava aula de Direito
eita tempo bom danado.

O colégio Joaquim Pereira
Foi um marco em Custódia
Formou muitos alunos
Um deles conta esta história

Dona Cecília abria a porta
Mulher humilde e de valor
Sempre gentil e educada
agradece o Professor

Francisco de Assis Bernardo
Secretário nota dez
Ao lado de dona Rosalva
que mexia nos papéis

Também tinha Cicera Germano
na Secretária
esta mulher competente
Pagava a todos em dia

As aulas de Dr. Pedro
eram um show de transmissão
eu sentava lá frente
prestando muito atenção
Como é que eu ia
perder um poliglota em ação

A turma de Sitio dos Nunes
vinha em peso toda noite
Betânia Duarte que o diga
hoje é Juíza na Corte

Na noite da formatura
Custódia parava para ver
todos de bata preta
para o diploma receber

O Clube ficava pequeno
Muitas festas e alegria
Dr. Pedro discursava
sempre com muita energia

Hoje com muita saudade
Me lembro do Joaquim Pereira
Colégio que muito fez
pela educação brasileira

Obrigado Paulo Peterson
Por esta oportunidade
Sou Ronaldo Professor
filho desta cidade

Amém


José Ronaldo da Silva (Professor de História), é filho de João Clemente (Soldado João Gaguinho), e Maria Amaral, conhecida como Dona Messias. Irmão de Suelene, ex-vereadora municipal em Custódia. Primo das famílias Leite e Moura.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário