27 abril, 2021

Coqueiro da Bahia - Poeta Marcos Silva



Estou passando no grupo
Para mostrar cada verso
Graças ao Pai do universo
Eu passo aqui nessa hora
Através dessa sonora
Eu faço a minha poesia
Coqueiro da Bahia
Quero ver meu bem agora.

Sou da terra de valia
Meu querido Pernambuco
Terra de Joaquim Nabuco
O lugar que o povo adora
E se um dia eu saí fora
Voltarei pra lá um dia
Coqueiro...

Falo do fogo e da água
Falo da água e do fogo
Eu já sei qual é o jogo
E falo aqui sem demora
Fogo quente não vigora
Ao topar com água fria
Coqueiro...

Leão é o rei da selva
Tubarão é rei do mar
Onde o tal gato chegar
O rato já cai é fora
Em lugar que cobra mora
Sapo não tem garantia
Coqueiro...

Me casei com a Kioko
Filha do mestre Kiojo
Não fazia nem miojo
Mamãe não gostou da nora
Logo a mandei ir embora
Pro Japão com sua tia
Coqueiro...

Marcos Silva.
Lá de Custódia PE.

3 comentários: