23 fevereiro, 2013

[Luto] Falece colaboradora do Blog Custódia Odete Andrada


Faleceu nesta madrugada, no município de Pesqueira-PE, a custodiense ODETE ANDRADA. Odete foi uma das inspirações para a criação deste blog, seus livros foram fonte de consulta para vários artigos publicados. Foi uma das fundadoras do Encontro de Custodienses com outros conterrâneos e colaboradores.

Tive a honra de receber de suas mãos, a Medalha Águas de Sabá, comenda entregue na Câmara Municipal de Vereadores de Custódia em 2010, durante Encontro, pelos serviços prestados ao município com o Blog Custódia Terra Querida.

Gostaria de prestar meus sinceros sentimentos à todos os familiares. Perdemos uma conterrânea e uma grande colaboradora. Suas contribuições, seus livros e seu amor à terra natal ficará cravando na História de nossa cidade.

Paulo Peterson

Um comentário:

  1. Logo cedo,sábado dia 23/02,o telefone fixo tocou.
    Só podia ser Odete ou Zezé, costume de ambas,(meu também)de ligar aos sábados ou domingos para matar saudades e conversar sobre o próximo encontro dos Custodienses.Reuniríamos, agora em março, na próxima festa de São José, em Custódia.
    Era Zezé...Chorando, foi direto:
    FERNANDO,ODETE MORREU!.Antes que eu perguntasse alguma coisa ouvi o "click" do telefone sendo desligado.
    A notícia me caiu como uma bomba. Devastadora.
    Deus não permitiu que Odete vivesse o dia seguinte.Passou para o andar de cima, como passam os justos: Dormindo. Como quem dá uma sonora "banana pra tudo isto que está aí".
    Odete levou com ela uma bateria de idéias que seriam discutidas para constarem na programação do 4º Encontro dos Custodienses.
    Odete, Voçê não desceu. Voçê subiu.
    Saudades, sempre...
    Fernando/Apolonia
    Ilheus/Bahia

    ResponderExcluir