25 fevereiro, 2013

Edilson - Goleiro Muralha


Damião Edílson da Silva Pereira, goleiro de Futebol com inscrição na Federação Pernambucana de Futebol nº 101.732 e CBF nº 370.453. Tem 17 anos, e mede 1,78cm.

Disputou o Campeonato Pernambucano de Juniores 2011 pelo Araripina F.C.

Atualmente sofre com uma fratura no cotovelo esquerdo, ocorrido em 22 de julho de 2011. "A recuperação é lenta, estou lutando sem medo, até porque sai muitas vezes de Custódia para a capital, sozinho, e as vezes só, com o dinheiro da consulta. Muitas vezes fui no ônibus do TFD - Tratamento Fora de Domicílio, de propriedade da Prefeitura de Custódia. A minha contusão só me fez mais forte, fez passar por experiencias em uma capital sozinho, aprendi muito. Foram várias quedas nesse período, aprendi muito com a vida, e sei que ainda posso levantar, basta acreditar e ter fé que Deus vai realizar."

Quando perguntamos o que ele pensou no momento da contusão, a resposta é dada com muita emoção:

"No momento que cai, olhei para meu braço, vi ele cair de lado, senti uma dor enorme. Não era uma dor física, pois estava de sangue quente, e sim uma dor psicológica, que até hoje quando comento, me emociono. Quando entrei na sala de RX chorando, pensei na minha mãe, que lutou muito para eu evoluir na minha escolha que foi ser goleiro, e apartir dai, pensei que a vida não faria mais sentido."

A contusão aconteceu em um amistoso entre a ONG Centro Educacional e Esportivo, Amando, Vivendo e Aprendendo, contra a equipe do seu futuro empresário Denô (ex-jogador de futebol) no qual estava defendendo.

Edilson ainda lembra que este amistoso aconteceu numa sexta-feira, no dia seguinte pela manhã, ele iria ter seu primeiro jogo oficial em Recife pela equipe de DENÔ (ex-Sport), em jogo válido pelo o Campeonato da RPA. 

Dois meses após essa partida, ele iria jogar o Campeonato Pernambucano de Futebol sub-17, junto com Klériston Gustavo, outro custodiense que arriscava seus sonhos na capital longe da família.

Edilson nos contou ainda que até hoje não sabe o motivo exato de não ter a amplitude do seu cotovelo de volta, já que realizou todas as sessões de fisioterapias e Hidroterapias. O arqueiro custodiense tinha muitos admiradores em Custódia e na Região. Acredita que ainda pode voltar a jogar, isso porque este mês irá procurar um tratamento mais avançado e complexo no Recife. Ele se entusiasma em fala sobre esta possibilidade. Seu grande sonho é um dia chegar a ser profissional e levar o nome de Custódia para maiores patamares no esporte. 

Boa sorte Edilson!

Por Blog Custódia

Nenhum comentário:

Postar um comentário