Desde sua implantação em Custódia, a Casa das Juventudes tem realizado diversos eventos culturais nos últimos três anos. Destaque para: O Cristo da Paixão, Festival de Teatro, Cantata de Natal, Arraia da Juventude, Jogos Abertos e Sarau. Este último é que melhor sintetiza a qualidade dos trabalhos ministrados pela Casa. Por se tratar de um Sarau, é a melhor ocasião para o público conferir de perto atuação dos participantes.
A III Edição do Sarau Literário foi realizada na quadra do Colégio Municipal Ernesto Queiroz. O tema desta edição foi “Gonzagão da Asa Branca ao pagode russo”. Durante seis horas, o público que compareceu e participantes, puderam se expressar e manifestar-se artisticamente, através de dança, música, poesia, leitura e teatro.
O clima era de reunião festiva, com apresentações, interpretações e performances artísticas literária de alunos da rede estadual, municipal, escolas particulares e da Casa das Juventudes.
A programação teve Festival de Poesias, Crônicas e Acróstico julgado e não julgados. Após as primeiras interpretações, dava para perceber o nível do trabalho realizado pela Casa das Juventudes em Custódia. A cada verso recitado, boa parte de escritores renomados nacionalmente, como também criados pelos alunos, ficou a melhor impressão possível. Dificultando assim o trabalho dos jurados na escolha. O poeta Pedro Alves fez uma bela apresentação, com verso de sua autoria sobre o Rei do Baião.
Duas peças foram apresentadas: “As desgraças de uma criança” e “Várias Faces”. As palhaças Sarará e Salomé, interpretadas Ana Paula Alencar e Raquel Santos, da CMT Engenharia Ambiental, deram o tom circense ao evento. O momento mais eufórico da noite foi à apresentação de grupos de dança. A cada apresentação a histeria era enorme.
Além do grupo de Hip-Hop da Casa, vários da rede municipal, e a convidada H2P de Sertânia. Ao final foram entregues os prêmios aos melhores colocados em poesia.
Encerrando assim a 3ª Edição do Sarau Literário da Casa das Juventudes de Custódia.
Parabéns à todos envolvidos no Projeto Casa das Juventudes, Aos que auxiliaram a sua realização, e principalmente ao público presente, cada vez mais apoiando os talentos locais.
Por Paulo Peterson
Vídeos
Abertura do Sarau com Humberto Guerra e Kátia Siqueira
(Mestres de Cerimônia)
(Mestres de Cerimônia)
Fabricia Leonara e outros jovens em cena
Poeta Pedro Alves declamando verso para Luiz Gonzaga.
Felipe e Felicio recitando "Custódia Cidade Culta"
Interpretação da letra da música "ASA BRANCA"
Interpretação de músicas de Luiz Gonzaga com flauta doce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário