25 fevereiro, 2013

Famílias de Custódia começam a receber filtros da Operação Seca



As famílias da zona rural de Custódia começaram a receber os filtros fornecidos pelo Governo Estadual através da Operação Seca junto a CODECIPE (Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco). A entrega aconteceu no domingo (24) na Associação Comunitária dos Agricultores Sítio Carvalho e na Associação do Vale do Moxotó, zona rural de Jarimatáia.

Os filtros de água, conforme estabelece o programa “Operação Seca” do governo do Estado, visam prevenir possíveis doenças causadas pela ingestão da água não tratada transportada pelos carros pipa até às comunidades rurais além de oferecer água tratada e minimizar as consequências da estiagem que ainda atinge vários municípios pernambucanos.

Tem direito ao cadastro para recebimento dos filtros famílias com crianças menores de cinco anos, que tem membros portadores de necessidades especiais e que não possuem filtros em casa. Os formulários de cadastro das famílias serão enviados à CODECIPE.

O Prefeito, Luiz Carlos, destacou a importância do programa. “A Operação Seca vem suprir a carência das famílias da zona rural. A água filtrada é a uma maneira simples e eficaz de medida preventiva de saúde pública”, disse. Na ocasião estavam presentes o Prefeito, secretários, vereadores e lideranças locais.

Fonte: Dárcio Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário