10 novembro, 2023

Tambaú representa Pernambuco na maior feira da indústria alimentícia na Alemanha


 
A edição 166 da Revista Movimentto, tem como destaque, a participação da Tambaú Alimentos na Anuga 2023, evento realizado em Colônia, na Alemanha, no mês de outubro. Além de reunir profissionais, empresas e especialistas de todo o mundo para impulsionar o setor com foco em inovação, tecnologias, novos produtos e tendências, o evento também revela as principais tendências de mercado na indústria global de alimentos e bebidas.

A Anuga ocorre a cada dois anos e este ano está com o tema “crescimento sustentável”. A feira é reconhecida como uma das maiores da indústria de alimentos e bebidas do mundo, cobrindo dez setores temáticos: produtos lácteos, carne, bebidas, confeitaria, produtos frescos, alimentos congelados, alimentos orgânicos, serviços de catering, tecnologia e embalagem. Foi esperados 150 mil visitantes de todo o mundo durante todo o período da feira.

"A participação nesta feira foi muito interessante, pois é uma das maiores feiras no mundo no setor de alimentos, por isso foi uma experiência enriquecedora. Tivemos oportunidade de conhecer as tendências de mercado, para onde o mundo da indústria de alimentos tá seguindo, fazemos vários contatos, não com clientes, mas possíveis fornecedores, já que estavam presentes do mundo todo. 94% dos expositores, eram de outros países. Foi interessante constatar as novas tendências para o consumo de carne, rótulos limpos com informações se o produto tem gordura ou sal. Produtos saudáveis a base de plantas. Com isso podemos avaliar o que podemos futuramente aplicar em nossa empresa." destacou o Gerente comercial Igor Gonçalves. 

"Participar da Anuga 2023 foi uma grande honra e um momento de muito aprendizagem. Tive a oportunidade de conhecer as novas tendências do mercado e também conhecer marcas de outros países." complementou Raíssa Pessoa, analista de marketing da Tambaú. Estiveram ainda presentes ao evento, Hugo Gonçalves e Francisca Melo, respectivamente Diretor Presidente e Diretora Industrial da empresa.

Neste ano, de acordo com os organizadores, a feira conta com a participação de mais de 7 mil expositores de cerca de 100 países. Do Brasil, são 254 empresas distribuídas entre seis pavilhões organizados pela a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Outro momento importante no evento, foi a inauguração do Pavilhão Brasileiro onde são realizadas as negociações para expansão de negócios internacionais, conquista de novos mercados e a exposição e promoção de produtos. Da participação brasileira, são esperados uma estimativa de cerca de US$ 3,5 bilhões em negócios, entre acordos de venda imediatos e contratos futuros.

Um comentário: