Nessas duas últimas semanas, por meio do Projeto "Atan nas escolas", eu tive a honra de compartilhar um pouco da minha trajetória no empreendedorismo, em duas das escolas públicas onde estudei.
Conduzido por nossos times de RH e de marketing (aos quais me antecipo em parabenizá-los), o projeto "Atan nas escolas" tem o objetivo de estimular aos jovens para o empreendedorismo e desenvolvê-los para o mercado de trabalho.
Com início no município de Custódia, local onde a empresa foi fundada, o projeto acontece com uma série de palestras em escolas públicas, ao longo do ano letivo, ministradas por profissionais (coordenadores, gerentes e diretores), de diversas áreas do grupo Atan.
Foi na segunda rodada de palestras, que tive o privilégio de ministrar com o tema “empreendedorismo no varejo”. Na semana passada, para a Escola Municipal Manoel Leandro de Morais, em Maravilha (através de uma plataforma digital), onde fui alfabetizado e estudei até concluir o ensino fundamental; E, nessa semana, de forma presencial, na Escola de Referência José Pereira Burgos, instituição onde estudei o 1º ano do ensino médio.
Vivenciar esses dois momentos me causou muita emoção, pelas lembranças do que foi vivido e superado no decorrer de todo o percurso.
Repito aqui uma das minhas falas, aliás, um conselho de quem foi desacreditado, não porque fazia coisas erradas ou não cumpria com suas obrigações, e sim pelas circunstâncias, pois normalmente não se dá créditos aos garotos franzinos de família humilde e desconhecida:
"As pessoas aparentemente sem condições de vencer têm exatamente as mesmas condições daquelas que venceram".
Então, todos podem desacreditar de você, menos você.
Aos membros da diretoria e professores das duas escolas, meus parabéns pela forma como abraçaram o projeto. Fiquei contente com a condução dessas escolas, principalmente pelo amor demonstrado no exercício de suas funções. Destaco aqui os professores: Vocês sempre terão a minha admiração.
Aos jovens alunos (moças e rapazes), meus parabéns pela disciplina e pela concentração! Cada olhar e ouvidos atentos ao que eu falava me fez acreditar que vocês terão um futuro brilhante.
Atanael Rezende
Nenhum comentário:
Postar um comentário