09 dezembro, 2020

[Causo] Onde será o show do Rei hoje?

 

Foto: Gente IG
Internet

Paulo Peterson
Custódia-PE
Dezembro/2020

Em período de pandemia, as redes de TV têm optado por reprises em sua grade de programação. Dentre uma das reprises, a principal emissora do país, resolveu apresentar o show icônico do “Rei” Roberto Carlos em Jerusalém. A cidade Santa.

Nove anos após este show ser apresentado em horário nobre, esta semana foi anunciado sua reprise. Vendo o comercial fazendo chamada, me veio à mente um ‘causo’ ocorrido no dia da primeira exibição em 2011.

Estava indo para a minha casa, quando no trajeto, resolvi parar num comércio para comprar uma cerveja para tomar naquele sábado à noite, independente de assistir aquele show.

Enquanto “aguardava ser atendido, olhei para uma pequena TV de 14”, onde passava o Jornal Hoje da referida TV, quando num flash ao vivo, um repórter falava da expectativa daquela apresentação.

Para minha surpresa, não sabia que haveria aquela apresentação em Jerusalém, e na maior inocência, perguntei a senhora que me atendia:

- Esse show de Roberto Carlos hoje, vai ser em Jerusalém a cidade Santa, ou é em Nova Jerusalém, aqui em nosso Estado. (*) 

Para minha surpresa a comerciante respondeu:

- Não menino, vai ser lá nos Estados Unidos.

Sai do local segurando aquela risada gostosa.

(*) Nova Jerusalém é um teatro brasileiro ao ar livre, localizado no distrito de Fazenda Nova, município de Brejo da Madre de Deus, a 202 km do Recife, no estado brasileiro de Pernambuco.


Um comentário:

  1. A comerciante ouviu o galo cantar só não sabia onde rsrsrsr Gostei meu primo

    ResponderExcluir