28 dezembro, 2020

Custódia vive em mim! Jussara Burgos

Texto: 
Jussara Burgos
Luziânia-GO
Dezembro/2020

Só existe uma palavra que define essa foto: HARMONIA! 

A beleza arquitetônica da praça e da matriz se completam. Em cima da casa paroquial havia um galo marcando os pontos cardeais . 

Eu fazia uma longa caminhada para  ir a escola, andava do sítio de Dona Nita até o Grupo Escolar General Joaquim Inácio e passava atrás da casa paroquial que era o meio do trajeto. Ali estava o galo apontando rumos. Eu gostava tanto de ver aquele galo que comprei um para por comieira  de minha casa. Continuo andando em busca dos saberes e um galo me mostrando caminhos para ser feliz.

Batinha querida (Auta Lins) me contou que nasci na Farmácia Pereira. Ela, Mãe Corina e uma parteira chamada Maria Bigode estavam presente. Na hora que nasci os sinos da matriz tocaram chamando os fiéis para a missa do Dia de Todos os Santos. Era um domingo primaveril, dia primeiro de novembro do ano da graça de Nosso Senhor de 1953 ás oito horas.

Nessa igreja fui batizada, fiz minha primeira comunhão, casei pela primeira vez, também minha filha foi batizada. Embora não seja católica mas não posso negar que esse templo de Deus faz parte de minha história .

Agradeço ao Pai Celestial  por  ter nascido nesse lugar que amo e agradeço minha família por ter sido e continuar sendo meu porto seguro.

Custódia vive em mim!

4 comentários: