Quem conseguiu plantar vai colher
Por Vereador Gilberto de Belchior
O Programa Terra Pronta do governo do Estado, tão badalado em outros invernos não saiu do papel em 2014, pelo menos na região de Custódia, onde vem chovendo regularmente desde o início do ano.
Distribuição de sementes, nem pensar. Mesmo que fizessem isso agora, não daria mais tempo, porque o período de inverno está chegando ao final. É uma pena, porque quem teve condições para preparar suas terras e plantar vai colher. Porém, a grande maioria, que perdeu tudo nesses três anos de seca, ficou só com a vontade de plantar.
O noticiário não fala noutra coisa a não ser a adesão de prefeitos para o palanque do candidato a governador do Palácio do Governo. Que incentivos esses prefeitos estão tendo para aderir a um palanque adversário? Se o governo estadual tem recursos para seduzir esses prefeito, porque não investir na agricultura de subsistência, do agreste e sertão, onde milhares de famílias dependem da ajuda do governo para plantar?
(*) Todo e qualquer texto publicado de autoria de colaboradores, não reflete necessariamente a opinião deste blog. Refletem apenas a opinião do autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário