Zélia Sá, Osminda Carneiro, Maria Cordeiro e Ozanira Farias.
Praça Padre Leão
Custódia-PE
(ano:1947/1948)
Foto provavelmente do ano de 1947 ou 1948. Não existia praça ainda. Era chão batido como se diz. A localização das jovens. Em frente ao prédio vizinho da sorveteria de Olímpio Marinho. O prédio onde é hoje a sorveteria ainda não existia. O imóvel à esquerda da foto, é hoje a casa de dona Genésia Rezende. As jovens.
À esquerda é Zélia Sá, irmã de Socorro e Nizinha Sá, filha de José Mariano de Sá (Zé Major) e dona Firmina. Era prima do meu pai Claudionor Remígio.
Seguida de Osminda Carneiro de Souza Farias, filha de Apolônio Carneiro de Farias e de Maria Góis de Souza.
Depois vem Maria Cordeiro Rezende (Cordeira), filha de Maria Dominéria de Rezende. Dominéria era irmã de Mariano José de Rezende, que era o pai de Pedro Mariano de Rezende, Dezinário, Sebastião, Andrelino, José, Joaninha, Carmélia Terezinha, Genésia e Luiz, todos com sobrenome Mariano de Rezende. Dominéria era irmã também de Alexandrina Rezende, mãe de Cláudio Moisés, Sebastião, José, Cidrack, Pedro, mãe de Djalma Moisés e outros que no momento me falha a memória. Todos com sobrenome Moisés.
E por último, minha mãe Ozanira Farias Remígio, filha de Samuel Carneiro de Farias e de Prezalina Góis de Souza. Minha mãe e Osminda Carneiro são primas carnais, os pais e mães são irmãos.
Jorge Remígio
Recife-PE
Janeiro/2024
Começamos o entrelace familiar com as Gois parentas próximo do Gois de Vovó Chiquinha. Pois a mesma era Amaral de Gois da origem Lagoa de Baixo.
ResponderExcluirVovô Aurélio era dos Goes de Sítio dos Nunes, primos distantes origens de Portugal! Edina Góis - Custódia -PE
Minha boa custódia
ResponderExcluir