11 abril, 2022

Consórcio Cultural Moxotema realiza primeiro evento em Arcoverde prometendo fortalecer a identidade cultural na Região.



Foi criado o Consórcio Cultural Moxotema e sua estreia ocorreu no último sábado dia (9) em na Budega da Poesia em Arcoverde-PE. A iniciativa dos organizadores tem como objetivo apresentar a região o Moxotema, destacando os objetivos de fortalecer a identidade Cultural do Sertão do Moxoto Ipanema e promover intercâmbio entre os coletivos culturais e os artistas das cidades. Na ocasião foi lançada a logomarca do Moxotema e um cordel de apresentação poética das cidades, escrito por seus representantes. Em seguida um Recital de poesia e um Momento musical com Artistas das cidades envolvidas. Muitos poetas e músicos marcaram presença.

Os poetas custodienses Marcos Silva e Izaias Moura são os primeiros a fazer parte do Consórcio Cultural Moxotema de nossa cidade. Ambos não participaram do primeiro evento, mas prometeram que nos futuros vão marcar presença. Esperamos que demais poetas e pessoas envolvidas com cultura de Custódia possam participar e apresentar sua arte durante os próximos eventos do Moxotema.

Outros encontros e ações do Moxotema já estão em pauta e o grupo espera contar com o apoio dos artistas e agentes culturais da nossa região.

Contato:
moxotema@gmail.com ou https://www.facebook.com/moxotema.cultural/

Um comentário:

  1. Obrigado amigo Paulo Peterson. Pela publicação em vamos em frente com o moxotena.

    ResponderExcluir