20 novembro, 2020

As provas com o professor Silvio Carneiro

 

Marcos Eugênio
Recife-PE
Maio/2020


O professor Sílvio Carneiro foi meu professor no ginasial. Me lembro que quando eu terminei o meu primário, nossa turma foi fazer a prova admissão de História e todos nós os alunos fomos a sua casa, que ficava lado da igreja. 

A prova era assim: os alunos na sala da frente e ele aí chamando um por um. 

A regra era a seguinte: o professor Sílvio esclarecia que seria feito cinco perguntas, a medida que as perguntas eram feitas, passava-se para pergunta seguinte e caso errasse ou não soubesse responder, ele seguia em frente. 

Me lembro que tirei oito e logicamente errei uma. 

Dessa turma só me lembro de Mazé Leite e Magui filha de seu Nozinho, Fiscal do Estado e a casa dela era vizinho ou quase isso do professos Silvio. 

Caso alguém do grupo se lembre disso e que tenha estudado na mesma turma que eu, seria muito bom trocar alguma ideia. 

O ano deve ter sido entre 1960 a 1965. 

Professores com quem estudei nessa época foi Dr. Orlando Ferraz, Graça Queiroz, Dr. Pedro Pereira entre outros. 

Tempos bons vividos em nossa Custódia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário