17 março, 2015

Custódia recebe visita ilustre da Secretária Estadual da Mulher


O intuito do encontro foi de firmar novos convênios para políticas públicas para mulheres da cidade

A Secretaria de Ação Social, por meio da recém-empossada a Coordenadora Municipal da Mulher, Clélia Nogueira, recepcionou juntamente com toda equipe de governo, a Secretária Estadual da Mulher, Sílvia Cordeiro, a Coordenadora Regional da Mulher do Sertão de Moxotó, Santina Tereza e demais integrantes. Foi ontem (16) o encontro na Casa do Povo, Casa João Miro da Silva, com representantes do Executivo, o Prefeito Luiz Carlos e secretários municipais, do Poder Legislativo, Yolanda de Alzira, Wilson Leandro e Nidinho de Biu e a vice-presidente da Associação das Mulheres Urbanas e Rurais do município, Ozanira Moura.

Durante a visita a Secretária Sílvia Cordeiro tomou ciência sobre os serviços prestados pela Coordenadoria Municipal no âmbito social, jurídico, saúde da mulher, além de orientação e informação para casos e violência doméstica através de campanhas promovidas pela Secretaria de Ação Social e cursos e oficinas oferecidos para auferir renda e terapia ocupacional.

O Prefeito Luiz Carlos explicou como funcionava anteriormente a Coordenadoria e chamou a atenção sobre as mudanças que aconteceram para melhor servir e atender toda a demanda feminina. “Anteriormente funcionava dentro do CREAS sem muito destaque. Agora nomeamos uma Coordenadora e vamos dar atenção especial para esse segmento no município. Já realizamos várias ações em prol da mulher no que tange a uma assistência jurídica de qualidade, à construção de Creches para acolher seus filhos. Sem deixar de citar a prestação de serviços na saúde e na inclusão no mercado de trabalho”, disse o Prefeito Luiz Carlos.

Durante os pronunciamentos, a Vereadora Yolanda de Alzira citou as lutas sociais travadas para desenvolver políticas públicas para as mulheres. A Secretária de Ação Social, Margarete Ferreira falou da importância de firmar parcerias e unir esforços para desenvolver essas políticas sociais no município.

A Coordenadora Municipal da Mulher, Clélia Nogueira, sinalizou que o encontro é um importante passo para a inclusão da mulher no tange a todos os serviços oferecidos de forma que melhor atenda e seja eficaz, priorizando a humanidade seja em qual âmbito for oferecido. Entregou, ainda, um plano de ação para serem executadas na cidade.

A Secretária Estadual da Mulher, Sílvia Cordeiro, em seu discurso, parabenizou a iniciativa do Prefeito em dar atenção especial à causa das mulheres. “Estou muito satisfeita com o engajamento do governo municipal com a causa das mulheres. Vejo que as mulheres tem um papel de destaque no município e isso só tende a trazer desenvolvimento e progresso. Não menosprezando o trabalho realizado pelos homens mas as mulheres tem um toque muito especial no que fazem. Vamos procurar atender todas as demandas do município e auxiliar para desenvolver políticas públicas voltadas para o segmento feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário