20 março, 2015

Festas de Março acabam com gostinho de quero mais (2015)

O mês foi marcado pelas mais variadas atrações seja na seara da religiosidade como no entretenimento

O Mês de Março é um mês que gera muita expectativa na população custodiense. Por ser o mês onde se comemora o padroeiro da cidade, Padroeiro São José, tornou-se tradicional no calendário do município. Um mês regrado com muita fé que começou no dia 09 (segunda-feira), com a apresentação do Show Gospel de Batista Lima, que reuniu uma grande multidão na Praça Padre Leão, seguiu até o dia 19 (quinta-feira) com a Procissão de São José pelas principais ruas da cidade que também levou muitos fiéis a seguir o santo. 

Durante esses dez dias a Igreja Matriz de São José foi o cenário para muitas demonstrações de fé, com músicas fervorosas e rezas, atraindo através das novenas muitas pessoas. Diante desta grande expectativa gerada e experimentada para o mês de Março, com ele vem uma programação regrada de muitas atrações nacionais e regionais para trazer entretenimento e lazer para o povo custodiense. 

A abertura oficial aconteceu com a Missa do Vaqueiro, no sábado (14), reunindo vaqueiros de toda região. Os vaqueiros percorreram as principais ruas de Custódia até o parque Armando Wanderley da Fonte onde foi celebrado a missa pelo Padre Roberto Luciano acompanhado do Coral de Aboiadores de Serrita. No final do encontro foi entregue troféus aos participantes da missa. 

As festas tradicionais deram ensejo à continuação das comemorações do Mês de Março com a apresentação Azamigas da Farra e Saia Rodada, no sábado (14). No dia seguinte, o domingo (15), foi a vez de Ranieri & Banda, e Vicente Nery. A satisfação dos expectadores gerou sucesso total para o fim de semana.


Na sequência dos festejos do Padroeiro São José, para não fugir à regra, os shows de Arreio de Ouro e Buscapé (17) e Cavaleiros do Forró agitaram todo o público deixando fãs em delírio. Para fechar com chave de ouro, se apresentaram Luan Estilizado e as Coleguinhas Simone e Silmara que abrilhantaram a festa e garantiram um show à altura do povo custodiense.

Além de proporcionar o fomento à tradição custodiense e garantir um show decente para o povo, o Prefeito Luiz Carlos se preocupou em contactar com a parceria da Polícia Militar (CIOSAC e GATI), Polícia Civil e também da Polícia Rodoviária Federal para garantir a segurança dos presentes. Além disso, a parceria com a Secretaria de Saúde, através de equipe de profissionais e ambulância à disposição para atender as demandas.

Ascom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário