19 março, 2015

São José, um amor que não passa... Por Leônia Simões


Hoje, 19 de março dedicado ao Glorioso São José, Padroeiro de Custódia e de tantas outras cidades, quero reafirmar o meu amor e a minha devoção ao patrono das famílias e protetor da Santa Igreja.

O meu compromisso com São José vem desde a minha infância porque mamãe nos ensinou (a mim e aos meus irmãos) a amá-lo desde sempre. Esse amor é baseado nos princípios éticos e cristãos, na vida humilde e santa de José, nas suas virtudes, na sua obediência a Deus como esposo fiel da Virgem Maria, no conhecimento de sua história como pai adotivo de Jesus e nos valores deixados pela sagrada família.


Entre tantos títulos São José é considerado o padroeiro dos agricultores. Por isso, a espera de chuvas para este dia (19) tem um significado especial. Caso isso aconteça, será o sinal de que o inverno vai ser muito bom. Caso contrário, a estiagem é dada como certa.

Embora tenha planejado ir a Custódia como sempre faço nessa época do ano, infelizmente, não deu. Porém, mesmo não estando presente, fisicamente, o olhar de São José vela por mim. De minha parte, e, como forma de agradecimento por tantas graças recebidas, esteja eu onde estiver, cantarei os seus louvores por toda minha vida.

Ó Divino São José, protegei minha família, abençoai minhas filhas... Daí ao povo de Custódia, de Recife, do Brasil e do mundo inteiro a paz e a prosperidade.

Obrigada, meu amado e inesquecível São José!

Nenhum comentário:

Postar um comentário