Em pé: GABIRU, AVIÃO, DORIVAL, OZINALDO, ALFREDO e BIU.
Agachados: Dr. PEDRO PEREIRA, ZITO, EDNALDO, OSVALDO e FERRERINHA.
Segundo CHICO MACACO, o arqueiro GABIRU, num jogo em Poço da Cruz, pegou cinco penaltys, chegou a escarrar sangue após a partida. Os locais onde o time jogava, ficava situado onde hoje é o Posto de Gasolina de Nivaldo Gonçalves, próximo da residência de João Dodô.
As chuteiras eram fabricadas na sapataria de DUQUINHA de ANTÔNIO COTA. O zagueiro AVIÃO, comentou que quem patrocinava as chuteiras dos jogadores, era ZÉ VITAL, genro de SAMUEL CARNEIRO e ZÉ BURGOS.
Colaborou: Olimpio Marinho
Estes "craques" fizeram a história do Esporte Clube Custódia.No jogo com Poço da Cruz, é verdade que Gabirú pegou os penaltis.Encaixou todos na "caixa dos peito"(sic). Assim, também é verdade que no retorno a Custódia, ainda em cima do caminhão de Levino,Gabirú começou a escarrar com raios de sangue.
ResponderExcluirFernando Florencio
Ilheus/Ba.
Em tempo:
Mais uma do tempo do "ronca" para aquele comentarista anônimo continuar a ver navios.
Nesta foto (histórica) tem três bolas murchas: Alfredo, Edinaldo e Biu. (se for Biu de Zé de Noca, pior que o irmão, Edinaldo.
ResponderExcluirNeste jogo com Poço da Cruz, eu estava lá. Gabiru encaixava a bola contra o peito do jeito que ela vinha.Bola pesada, feita de couro de boi.Fazia um barulho surdo, (aquilo devia machucar por dentro) e ía ao chão. Campo sem grama. As costas das mãos de Gabiru ficaram um chaga só. Mas nada como garrafa de Serra Grande (cachaça da época) não fizesse o papel,de anestésico.
Gabiriu fumava muito. A secreção expelida continha raios de sangue. Gabiru morreu tuberculoso.
Fernando Florencio
Ilhéus\Ba
Meus antecessores no futebol de custódia.
ResponderExcluir