14 agosto, 2022

Agosto: Mês da Advocacia e do Advogado



No dia 11 de agosto, comemorou-se o dia da Advocacia, data que possui uma grande importância histórica, visto que, logo após a independência do Brasil, 1822, foi promulgada em 1824 a primeira Constituição Brasileira, e em 1827, pelo Imperador Dom Pedro I, foram criadas duas faculdades de Direito, a saber, Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (SP) e a Faculdade de Direito de Olinda em Pernambuco.

Da mesma forma, no dia 11 de agosto foi comemorado o dia do Advogado, assim
sendo, hoje vamos homenagear um dos maiores baluarte e destaque na advocacia Maranhense, o Custodiense, Dr. Jânio Queiroz, um profissional brilhante que não precisa corrente de ouro para ostentar sua beleza. Este Defensor nato, apenas usa corrente doutrinária para sustentar suas teses, conforme bem mencionado pelos protagonistas, Coxinha e Doquinha da Garra da Patrulha.

Parabéns a este Advogado guerreiro! Visto que, detém importante função dentro da sociedade Maranhense, sempre lutando pelo bom funcionamento do Judiciário e aplicabilidade das Leis. Destarte, continua incessantemente disposto abrigar pela realização da Justiça e para que o direito seja aplicado de maneira correta, honesta, íntegra e justa.

Dr. Janio Queiroz, Advogado longânime, ilibado, que todos aprendemos e estamos habituados a admirar. Que teve uma trajetória firme, um caminho certo, norteado de probidade.

Advogado de coração, abnegado pelo direito, que é um exemplo a ser seguido.

Homem de trabalho, que fez e faz, não só pela advocacia, mas também pela sociedade Custodiense.

Dr. Janio Queiroz, resta-me agradecer-lhe pelo exemplo de advogado a ser seguido, principalmente, para as gerações vindouras, que sempre terão na sua imagem um norte seguro para suas condutas profissionais.

Assim para finalizar, quero apenas dizer-lhe obrigado. Obrigado pelo senhor ter escolhido profissão de meu Genitor, Dr. Pedro Pereira, que igualmente foi um grande advogado.

Paulo Peterson


Nenhum comentário:

Postar um comentário