Foto: Acervo Familiar
Claudete e Lourival Nunes
Um dos lugares mais badalados em Custódia no final da década de 70 que se prolongou para metade da década de 80, era localizado na Rua Luiz Epaminondas, no centro da cidade, de propriedade de Lourival Nunes: O Casarão.
Era um prédio enorme. Antes funcionava apenas como bar, o balcão era situado na parte de trás, deixando assim o local com muito espaço disponível, porém pouco utilizado. Como na cidade não dispunha de um local para dançar, que não fosse o CLRC, Lourival em conversa com clientes e amigos, gostou da indicação de abrir uma discoteca no local, já que era uma febre mundial a disco music.
Na televisão a novela da época era Dancing Days e no cinema o sucesso era o filme "Os embalos de sábado a noite" de 1977. Era comum músicas de artistas como Tina Charles, Gloria Gaynor, Roberta Flack, Bonny B., Village People entre outros sucessos da época.
Abria suas portas geralmente às 18h. Tinha uma decoração feita a base de esteiras confeccionados com palha da bananeira. Luzes coloridas e luzes negras.
As transmissões de TV começaram a funcionar bem em 1977 em Custódia. Foi colocado no local uma TV, onde os clientes iam ao bar para assistir a novela Dancing Days, e quando acabava, começava a discoteca no local, com todos já no clima.
Um dos primeiros clientes que chegava ao local era o sr. Joventino Feitosa. Foi durante muito tempo o espaço predileto da juventude daquela época.
No caminho para o banheiro, na parte de trás, tinha um macaco Sonhim, animal esse que, me deixou uma singela recordação, fui mexer com ele e terminei levando uma mordida. Resultado: 21 injeções na barriga.
Por Paulo Peterson
Colaboraram Flávia Epaminondas, Jorge Remígio, José Melo, Claudete e Lourival Nunes.
Eu lembro dê mais era muito bom nessa época saudades da minha querida custódia
ResponderExcluirMoro em São Paulo mas não esqueço da minha terra natal eu te amo custódia Terra querida sdds
ResponderExcluirTempo bom onde os jovens da quela época sabiam se divertir hoje não sabem dar valor a vida sou dessa época mesmo
ResponderExcluirMinha infância passou por aí, as tardes de domingo eram animadas, passava na casa de Consuelo (prima da minha mãe) e ela fazia questão de me pagar a entrada e um refrigerante "Vai lá, tem que ir lá pra aprender a gostar de gente," Este foi meu primeiro espaço festivo.
ResponderExcluirNossa que lembrança boa, dancei muito nesse casarão, bom de mais,
ResponderExcluirSaudades de custódia.
Tempos maravilhoso! Vivi momentos felizes no Casarão, Por ser amigo da família Nunes e do Lourival dono do Casarão, Frequentavam os todos os finais de semana com minha turma de amigos, Certo dia fizemos uma proposta pra Lourival, Ele compraria o material que escolhemos para decorar o Casarão, E nois faríamos a decoração de graça, Mais, Teríamos acesso todos os dias de graça, Eu e Willames de Seu Ulisses fizemos e todos gostaram muuuuito, Luz negra, Paredes forradas com palha, Painéis reluzentes, Jogo de luz e muito mais, Tudo isso naquele tempo, Onde não se costumava ver essas coisas, Me sinto muito honrado em ter vivido aquela época maravilhosa.
ResponderExcluirNada foi igual, nem antes e nem depois. Quando tocava, Nega do cabelo duro ou Fogo Paixão e Morango do Nordeste, incendiava... Dançava todo mundo. Senhor Joventino, com os bolsos cheio de balas, confeitos... Kkk pra pras garotas.
ResponderExcluirTempo bom só ia nos matenes a noite eu entrava escondida kkkk
ResponderExcluirNossa,
ResponderExcluirQue recordação maravilhosa, não tinha lugar melhor que esse aos domingos. Curti bastante. Tempo bom que não volta mais 😔.
Parabéns! Paulo pelo belo texto. Me trouxe boas e saudosas recordações esse local festivo. Foram poucos anos, mas intensos. Essa foto é inédita para mim. Não conhecia nenhum registro do animado Casarão. Jorge Remígio
ResponderExcluirLembro muito bem, apois as aulas da sexta feira era muito divertido.
ResponderExcluirSaudades desse tempo, que " O Casarão" lotava e todo mundo ficava bonito, com os olhos verdes, sob o efeito da luz Negra! Kkkk e quando tocava música lenta, era a hora de dançar bem coladinho com aquele menino que a gente já estava se olhando, mas não tinha coragem de chegar perto!! O tempo bom!!
ResponderExcluirQue maravilha recordar tempos vividos !
ResponderExcluirFez parte de minha adolescência. Sempre frequentava. Estava em todas as baladas, tarde e noite...kkk também, morava "parede e meia", como podia perder?!
Tempos bons e idos que não voltam mais!
Valeu!
Saudades.
Parabéns, Paulo!
Eita tempo bom da minha vida! Muitas saudades daquela época. Fui muito feliz no casarão! Fui ledo o texto e revivedo tudo!
ResponderExcluir