17 novembro, 2022

A mente criativa por trás dos projetos


Engenhosa, ela põe, tira do papel e faz as coisas acontecerem

Radicada no Recife faz anos, mantém firmes as raízes do sertão de onde saiu, Custódia, terra do padroeiro São José, santo que devota com ardorosa crença. “A fé e a esperança dormem e acordam comigo”, costuma dizer.

Leonia Simões vem de uma família numerosa. A mãe teve 18 filhos, ela é a sétima. Mãe das gêmeas Maria Eduarda e Maria Victória, iniciou-se na vida pública em 1982 no extinto Departamento de
Telecomunicações de Pernambuco.

Bióloga, ambientalista e educadora são alguns títulos que reúne no currículo. Essa polivalência ela aplica nas variadas atividades sob sua coordenação no Cefospe, entre elas, o Roda de Conversa e o RH interativo.

Segue a entrevista.
 
Cepost - Como surgem os temas dos eventos?
Leonia - A partir da construção de ideias, da insatisfação ou inquietação dos RHs e servidores sobre algum assunto na esfera pública e de relevância social.

Cepost - E a definição dos palestrantes?
Leonia - Vem da rede de contatos com gestores públicos, academia e do setor privado também.

Cepost - O que mais estimula a carreira no serviço público?
Leonia - A certeza de que o espaço que ocupo reside em conectar as pessoas e as ideias, entre o conhecimento e a prática.

Cepost - E o que menos estimula?
Leonia - As reformas administrativas e a falta de uma política de valorização ao longo da história acentuaram as perdas de direitos dos servidores públicos.

Cepost - Em uma frase, o que representa o Cefospe para você?
Leonia - Como Escola de Governo tem um potencial incrível que devia ser bem mais aproveitado 

(*) Entrevista cedida e autorizada pelo Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco.

Um comentário:

  1. Que bacana! Leonia,parabéns por sua atuação nos diversos campos produtivos de nosso estado.

    ResponderExcluir