26 novembro, 2013

Banda Unificada de Custódia se apresentou em Afogados da Ingazeira



Com o objetivo de resgatar e valorizar a tradição das fanfarras e bandas marciais, a Secretaria de Cultura e Esportes de Afogados da Ingazeira, em parceria com o Colégio Normal Estadual, promoveu o 1º Encontro de Bandas e Fanfarras de Afogados da Ingazeira em 2013.

O encontro aconteceu no último final de semana. Apresentaram-se onze bandas e fanfarras de diversos municípios. Os grupos percorreram, em desfile, toda a Avenida Rio Branco, em direção à Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara. Cada grupo teve direito a dez minutos de apresentação, em frente à Catedral Senhor Bom Jesus dos Remédios.

A população lotou a praça para ver e ouvir as apresentações. Uma noite verdadeiramente mágica, nostálgica para os admiradores da boa música e da tradição. Grandes músicos e regentes tiveram sua iniciação musical nesses grupos, daí a importância da valorização dessa importante manifestação cultural.

Participaram deste primeiro encontro, as bandas marciais Diomedes Gomes (Iguaraci), Antônio Timóteo (Serra Talhada), Filhos de Santana (Flores), Francisca Lira (Afogados), Rosete (Tabira), Colégio Normal (Afogados), Unificada Custódia, Cônego João Leite (Afogados), Capitão Dalmo Teixeira (Tavares/PB), Ayres Gama (Flores) e 11 de Setembro (Flores), além da banda musical unificada (Custódia), banda de percussão do Cônego João Leite (Afogados) e da Fanfarra Margarida Falcão (Pesqueira).

“Foi muito bonito ver a praça lotada, as famílias reunidas, todos apreciando a qualidade da música e a criatividade das evoluções. Ano que vem tem mais” prometeu o Secretário Municipal de Cultura e Esportes, Alessandro Palmeira.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário