O INSTITUTO CULTURAL RAÍZES em parceria com o INSTITUTO DA JUVENTUDE, acaba de lançar oficialmente o Projeto para a realização do 1º Festival Multicultural da Juventude no município de Floresta.
A iniciativa parte da articulação e parceria com vários grupos culturais no sertão e dos grupos culturais de Floresta.
O município criou desde 19 de novembro de 2010 a Lei nº 432/2010, estabelecendo a SEMANA DA JUVENTUDE em Floresta/PE.
A lei diz em seu Art.2º, que a Municipalidade, Instituições Públicas e Entidades não-governamentais ligas ao tema, poderão de livre iniciativa, ou mediante requerimentos de interessados, promoverem eventos específicos, lúdico-formativos, visando à valorização das manifestações culturais, esportivas, políticas e sociais da juventude no Município.
De acordo com o Diretor Presidente do Instituto Cultural Raízes, Libânio Neto, a iniciativa parte da vivência da entidade junto aos adolescentes e jovens que fazem parte dos projetos mantidos pela instituição no município e, "por sabermos na prática que a cultura tem sido de grande importância para a formação dos jovens e para nortear a construção de projetos de vida diferenciados" e continua "vai ser uma oportunidade para os jovens do município participarem de um evento que trará grupos de jovens de várias outras localidades para mostrar uma cultura de qualidade e de conteúdo", afirmou.
Para o Coordenador Geral do Instituto da Juventude, Elenildo Arraes, a decisão da instituição em participar deste projeto, parte da experiência vivida pelo Instituto da Juventude no próprio município de Floresta, com a prestação de vários serviços, a realização de várias atividades e da colaboração direta na elaboração da lei em destaque, e da lei que criou o Conselho Municipal de Juventude.
Os passos seguintes serão da busca de parcerias e da preparação de um evento cultural que ficará na história de Floresta.
Para adquirir informações sobre o 1º Festival Multicultural da Juventude de Floresta, os(as) interessados(as) devem enviar email para: raizesdacultura@gmail.com, ou telefonar para (87)9927.9125 operadora TIM e falar com Libânio Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário