07 agosto, 2013

Agentes de Saúde e Edemias do município podem fazer greve


Nesta terça-feira, dia 06 de agosto, na Câmara Municipal de Custódia, Funcionários da Saúde se reuniram na Casa João Miro da Silva, para cobrarem dos Vereadores, os direitos que eles tem por lei.  O Presidente dos Agentes de Saúde e Agentes de Edemias, o Sr. Wenio José, informou ao Blog Custódia News, que o motivo da manifestação, é o não cumprimento de lei do Sr. Prefeito Dr. Luis Carlos Gaudêncio.

Wênio e seus companheiros informaram que o atual Prefeito, quando era vereador, aprovou o aumento de salário para os funcionários da saúde e da limpeza seria pago, a insalubridades e outros abonos, segundo o presidente dos agentes, foi dado o prazo até o mês de junho, para que o prefeito regularizasse o aumento aos servidores do setor, sendo que venceu o prazo e até agora sem resposta para os mesmos.

Wênio José, pede desculpas à população Custodiense pelo acontecido, afirmando "estou fazendo isso defendendo o direito de todos os agentes, a maioria dos vereadores presentes, afirmaram estar de acordo com os funcionários e dizem estar de lado deles". 

Wênio José , disse que hoje foi a 1ª parada e que na próxima segunda-feira haverá outra, se não for tomado nenhuma providência pelo Prefeito, os agentes entrarão em greve. 

O vereador Carlos Gonzaga disse que o motivo dos agentes estarem sendo prejudicados com os seus pagamentos, é culpa do prefeito, por contratar gente demais e pagar salários muito alto ao secretariado da prefeitura. Já a vereadora Yolanda de Alzira, deu uma boa sugestão para resolver uma parte dos problemas da Prefeitura, a realização de um Concurso público. 

A maioria dos vereadores estão com os agentes, começando por Chico Elizeu e Cicinho, que pelas declarações, defenderam os funcionários, pois é uma questão de justiça e eles merecem, é um direito deles, afirmaram os vereadores.

Blog Custódia News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário